MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsonaro diz que presidente da Petrobras precisa cumprir função social

O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer nesta sexta-feira, 22, que a Petrobras precisa cumprir sua "função social" - isto é, balizar o reajuste de preços a partir da conjuntura econômica, segundo ele entende. "O que eu quero do presidente da Petrobras

Brasília (via Agência Estado)

·
Escrito por Brasília (via Agência Estado)
Publicado em 22.07.2022, 14:12:00 Editado em 22.07.2022, 14:19:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer nesta sexta-feira, 22, que a Petrobras precisa cumprir sua "função social" - isto é, balizar o reajuste de preços a partir da conjuntura econômica, segundo ele entende. "O que eu quero do presidente da Petrobras que indico é que cumpra a legislação", declarou em um posto de combustível em Brasília.

continua após publicidade

"Tem viés social previsto na Lei das Estatais. Eu sou um acionista, dos que mais tem ações. Eu converso com as pessoas, dou sugestões. Muitas vezes não são compatíveis. Busco acertar. Não digo se você não fizer isso, você sai daí", seguiu o chefe o Executivo.

'Brasil está uma maravilha'

continua após publicidade

O presidente ainda garantiu que o diesel importado da Rússia chegará "o mais rápido possível" e defendeu a situação econômica do País. "O Brasil está voando, está uma maravilha", avaliou Bolsonaro.

Importação de combustível

Mais cedo, na visita a o posto de combustível para "fiscalizar" a mais recente queda de preços, Bolsonaro e o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, anunciaram negociações com outros países para a importação de combustível mais barato.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro diz que presidente da Petrobras precisa cumprir função social"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!