MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsonaro diz esperar que Congresso aprove projeto da regularização fundiária

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta, 22, na transmissão semanal ao vivo nas rede sociais, que espera que o Congresso aprove o projeto de lei da regularização fundiária, enviado ao Legislativo após a medida provisória (MP) sobre o assunto cadu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2020, 19:48:00 Editado em 23.07.2020, 19:56:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta, 22, na transmissão semanal ao vivo nas rede sociais, que espera que o Congresso aprove o projeto de lei da regularização fundiária, enviado ao Legislativo após a medida provisória (MP) sobre o assunto caducar. Bolsonaro afirmou acreditar que a MP teria sido aprovada se fosse incluída na pauta.

continua após publicidade

"Espero que o Congresso aprove o projeto porque isso nos ajuda a identificar quem porventura tocou fogo de forma criminosa na sua propriedade. Vai inibir a prática e acabar a pressão internacional muitas vezes desproporcional e não verdadeira contra o Brasil", afirmou.

"Com a regularização fundiária, caso fosse aprovada, em cada pedaço de terra do Brasil ia saber onde está o foco incêndio", declarou. De acordo com o presidente, se forem somadas todas as áreas desmatadas nos últimos 20 anos, o equivalente a "toda a América do Sul todinha teria sido desmatada, porque as áreas são desmatadas novamente."

continua após publicidade

Ele repetiu que a Floresta Amazônica não pega fogo e disse que a Amazônia é maior do que a Europa. "O tamanho da Amazônia é maior que a Europa e não tem como fiscalizar", disse. De acordo com Bolsonaro, quando alguns falam em reflorestamento, "poderiam reflorestar a Europa".

O presidente disse ainda que há uma campanha maldosa contra o Brasil, "contra nosso agronegócio", que, segundo o presidente, não parou com a pandemia. "Nosso agronegócio alimenta um bilhão de pessoas no mundo", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro diz esperar que Congresso aprove projeto da regularização fundiária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!