Economia

Bolsonaro deve se encontrar com Elon Musk nesta sexta-feira em SP

Eduardo Gayer (via Agência Estado) ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

O presidente Jair Bolsonaro se encontra amanhã em Porto Feliz, interior de São Paulo, por volta das 10 horas, com o bilionário americano Elon Musk. Admirador do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, Musk é dono da Tesla e negocia uma operação para comprar o Twitter.

continua após publicidade

Acompanham a comitiva presidencial os ministros Fábio Faria (Comunicações), Carlos França (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Ciro Nogueira (Casa Civil). A informação foi revelada pela coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pelo Broadcast Político com fontes do Palácio do Planalto.

O encontro, que não consta da agenda oficial do presidente, acontecerá às margens do "Conecta Amazônia", evento para discutir marcos regulatórios, regulação na Amazônia e conectividade nas escolas.

continua após publicidade

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro disse hoje que teria um encontro reservado com uma "pessoa muito importante, reconhecida no mundo todo" nesta sexta-feira. "Essa pessoa veio para ajudar nossa Amazônia", afirmou o presidente, sem revelar a identidade.

Antes de embarcar para Porto Feliz, Bolsonaro participa, das 6h30 às 7h30, de café da manhã com mulheres empreendedoras do Movimento Escolas Abertas. Após o encontro com Musk, segue para Curitiba, onde participará no sábado da Marcha para Jesus.