MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Bolsonaro deve sancionar até quarta projeto de socorro aos Estados

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (26) que deve sancionar entre hoje e amanhã o projeto de socorro financeiro a Estados e municípios. Para tal, ele aguarda solucionar a situação de um concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de 201

Da Redação

·
Bolsonaro deve sancionar até quarta projeto de socorro aos Estados
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2020, 10:18:00 Editado em 26.05.2020, 11:05:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (26) que deve sancionar entre hoje e amanhã o projeto de socorro financeiro a Estados e municípios. Para tal, ele aguarda solucionar a situação de um concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de 2018. Cerca de 600 aprovados remanescentes pedem sua nomeação, que extrapola a quantidade prevista originalmente no edital da prova.

continua após publicidade

Questionado se, com a sanção do projeto, a primeira parcela do auxílio financeiro já seria paga aos entes ainda neste mês, o presidente desconversou e atribuiu a responsabilidade ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

"Aí é com o posto Ipiranga Paulo Guedes", declarou. Nesta terça-feira, o presidente tem reunião com prevista com Guedes e Salim Mattar, secretário especial de Desestatização e Desinvestimento.

continua após publicidade

Em reunião com os 27 governadores, na semana passada, o presidente afirmou que sancionaria o projeto "o mais rápido possível acertando pequenos ajustes técnicos". O prazo para sancionar o texto acaba nesta quarta-feira. "Até amanhã sai (a sanção). Estamos resolvendo aqui a questão dos concursados da PRF para que não haja dúvidas. Uma vez sancionado não sejam prejudicados", disse Bolsonaro nesta manhã na saída do Palácio da Alvorada. Segundo o presidente a situação do concurso já "parece que está resolvida".

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro deve sancionar até quarta projeto de socorro aos Estados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!