MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY: Nasdaq fecha em queda de 2% com tombo Tesla e Netflix, mas J&J apoia Dow Jones

Os três principais índices acionários de Nova York fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 20, após a decepção com os balanços de Netflix e Tesla agravar uma onda de vendas de papéis de tecnologia. O movimento se contrapôs aos ganhos no setor finan

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 20.07.2023, 17:25:00 Editado em 20.07.2023, 17:31:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os três principais índices acionários de Nova York fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 20, após a decepção com os balanços de Netflix e Tesla agravar uma onda de vendas de papéis de tecnologia. O movimento se contrapôs aos ganhos no setor financeiro e da Johnson & Johnson (J&J).

continua após publicidade

Assim, o índice Dow Jones fechou em alta de 0,47%, a 35.225,18 pontos, puxado por J&J (+6,07%) e Goldman Sachs (+3,03%). Com isso, o índice acumula nove ganhos consecutivos de ganhos pela primeira vez desde 2017, de acordo com a CNBC. Por outro lado, o S&P 500 perdeu 0,68%, a 4.534,87 pontos, enquanto o Nasdaq cedeu 2,05% a 14.063,31 pontos.

A ação da Netflix recuou 8,41%, depois que a empresa informou receita que frustrou expectativas do mercado, embora a base de assinantes e o lucro tenham crescido na comparação anual do segundo trimestre.

continua após publicidade

Também em destaque negativo no pregão, Tesla perdeu 9,74%, à medida que as perspectivas de cortes de preços ofuscaram o avanço de ganhos e receitas. A empresa também anunciou recall de veículos dos modelos S e X por problemas no cinto de segurança.

Já American Airlines baixou 6,24%, ainda que tenha chamado atenção para a demanda por passagens no aéreas aquecidas no verão americano, em seu balanço. A aérea, contudo, indicou perspectivas mais desafiadoras à frente, de acordo com o analista Edward Moya, da Oanda. "Um consumo mais fraco e o aumento dos preços dos combustíveis provavelmente pesarão na demanda de viagens no segundo semestre do ano", prevê.

Na contramão, Goldman Sachs encabeçou a valorização de ações de grandes bancos americanos, na sequência dos balanços que mostraram um aumento do lucro do setor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY: Nasdaq fecha em queda de 2% com tombo Tesla e Netflix, mas J&J apoia Dow Jones"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!