MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham sessão em queda, mas acumulam fortes ganhos na semana, de olho no Fed

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira, 16, após dirigentes e relatório do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) chamarem a atenção para a persistência da inflação nos Estados Unidos, reiterando o sentimento inicial do

Maria Lígia Barros (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Lígia Barros (via Agência Estado)
Publicado em 16.06.2023, 17:55:00 Editado em 16.06.2023, 17:58:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira, 16, após dirigentes e relatório do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) chamarem a atenção para a persistência da inflação nos Estados Unidos, reiterando o sentimento inicial do mercado de que a decisão de pausa do aperto do BC americano tem um viés hawkish. Mesmo assim, os índices acumularam fortes ganhos na marcada por decisões de Fed, Banco Central Europeu (BCE) e Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês).

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,32%, a 34.299,12 pontos; o S&P 500 perdeu 0,37%, a 4.409,59 pontos; e o Nasdaq recuou 0,68%, a 13.689,57 pontos.

Na semana, o Dow Jones avançou 1,25%, o S&P 500 subiu 2,58% e o Nasdaq, 3,23%.

continua após publicidade

O setor de tecnologia teve uma boa semana, ainda que as empresas tenham tido um desempenho pior nesta sexta.

Os índices abriram em alta, sem muito ímpeto, mas inverteram o sinal nas últimas horas do pregão. A sessão contou com a divulgação da queda das expectativas de inflação em um ano pela Universidade de Michigan. No entanto, para o Jeffries, o indicador não é suficiente para afetar a possibilidade de uma elevação nos juros do Fed na reunião de julho - hoje majoritária.

O presidente do Fed de Richmond, Tom Barkin, discursou pela manhã e disse que a inflação permanece muito elevada - em linha com o que o relatório semianual de política monetária publicado hoje também indicou.

continua após publicidade

Em Wall Street, o setor de tecnologia foi perdendo fôlego ao longo do dia. Apple e Microsoft perderam 0,59% e 1,66%, respectivamente, após terem alcançado máximas históricas.

O segmento de semicondutores também sofreu baixas, com a Micron recuando 1,69% depois de informar que metade da sua receita com a China está sob risco por causa de sanções do país asiático.

As fabricantes de chips Intel (1,54%) e Nvidia (0,09%) foram a exceção, subindo com anúncio de novas fábricas da Intel e recomendação da Nvidia pelo Morgan Stanley.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham sessão em queda, mas acumulam fortes ganhos na semana, de olho no Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!