MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham sem sinal único; S&P 500 e Nasdaq renovam recorde histórico

As bolsas de Nova York não tiveram sinal único nesta terça-feira, 25, mas o S&P 500 e o Nasdaq registraram ganhos, renovando máximas históricas de fechamento. A notícia do contato entre autoridades de Estados Unidos e China para tratar de comércio foi bem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2020, 17:29:00 Editado em 25.08.2020, 17:43:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York não tiveram sinal único nesta terça-feira, 25, mas o S&P 500 e o Nasdaq registraram ganhos, renovando máximas históricas de fechamento. A notícia do contato entre autoridades de Estados Unidos e China para tratar de comércio foi bem avaliada, ajudando o apetite por risco, mas um dado fraco da confiança do consumidor conteve os ânimos.

continua após publicidade

O índice Dow Jones terminou em baixa de 0,21%, em 28.248,44 pontos, o S&P 500 subiu 0,36%, a 3.443,62 pontos, e o Nasdaq avançou 0,76%, a 11.466,47 pontos.

A notícia de que autoridades de EUA e China trataram da fase 1 do acordo comercial agradou, já que o encontro virtual ocorreu mesmo em meio a tensões bilaterais. Assessor de comércio da Casa Branca, Peter Navarro garantiu hoje que os chineses têm mantido as compras prometidas na iniciativa.

continua após publicidade

Por outro lado, na agenda de indicadores o índice de confiança do consumidor nos EUA, medido pelo Conference Board, caiu de 91,7 em julho a 84,8 em agosto, ante previsão de 92,5 dos analistas. A Oxford Economics comentou que a piora na confiança pode estar relacionada ao fim de benefícios extras federais para desempregados, em meio ao impasse sobre novos estímulos fiscais em Washington.

Após o dado, as bolsas perderam fôlego, mas o Nasdaq sobretudo ainda tomou novo impulso à tarde. Papéis de tecnologia e, sobretudo, de serviços de comunicação se destacaram. Facebook subiu 3,47%, Amazon avançou 1,18% e Alphabet, 1,31%.

Entre outros papéis no radar, ExxonMobil caiu 3,17%, após a notícia de que a ação da empresa deixará de integrar o índice Dow Jones a partir da segunda-feira. O setor de energia em geral caiu, também diante dos problemas à produção de petróleo no Golfo do México, com a passagem do furacão Laura. Boeing, por sua vez, teve queda de 1,99%, pressionando o Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham sem sinal único; S&P 500 e Nasdaq renovam recorde histórico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!