Bolsas de NY fecham sem sinal único, mas Nasdaq renova recorde histórico - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Bolsas de NY fecham sem sinal único, mas Nasdaq renova recorde histórico

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Os mercados acionários de Nova York abriram com ganhos, porém o índice Dow Jones não mostrou força, oscilando com viés negativo boa parte do pregão, em dia de quedas para a Boeing e o setor financeiro. Ações de tecnologia subiram e levaram o Nasdaq a atingir recorde histórico de fechamento, enquanto o S&P 500 avançou menos, mas ficou perto de também bater recorde.

O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,31%, em 27.844,91 pontos, o S&P 500 subiu 0,27%, a 3.381,99 pontos, e o Nasdaq avançou 1,00%, a 11.129,73 pontos.

Analistas têm destacado que os volumes negociados estão mais baixos em Nova York, com alguns operadores de férias no verão local. Além disso, continuavam a ser monitoradas as difíceis negociações em Washington por mais estímulos fiscais. O presidente americano, Donald Trump, voltou a criticar os democratas, dizendo que desejam US$ 1 trilhão apenas para Estados mal administrados, enquanto a oposição pressiona por mais verba, diante da perda de fôlego na recuperação da pandemia.

A disseminação da covid-19 continuava a preocupar. Trump voltou a demonstrar otimismo sobre uma recuperação em V da economia, mas o índice de atividade industrial Empire State recuou de 17,2 em julho a 3,7 em agosto e alguns outros dados têm sugerido perda de fôlego recente.

Entre os setores, o financeiro esteve sob pressão, com JPMorgan em baixa de 2,64%, Goldman Sachs de 2,36% e Citigroup, de 2,85%. Já no de tecnologia houve ganhos, apoiando o Nasdaq: Microsoft subiu 0,66% e Intel, de 0,08%. Apple subiu boa parte do dia, mas acabou por recuar 0,26%.

Entre outras ações importantes, Boeing fechou em baixa de 3,41%, pressionando o Dow Jones. Caterpillar tampouco se saiu bem, em queda de 0,84%, mas Amazon subiu 1,09% e Alphabet, 0,77%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham sem sinal único, mas Nasdaq renova recorde histórico"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.