Bolsas de NY fecham sem sinal único, mas Nasdaq registra novo recorde histórico - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Bolsas de NY fecham sem sinal único, mas Nasdaq registra novo recorde histórico

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

As bolsas de Nova York não tiveram sinal único nesta segunda-feira, 31, mas o índice Nasdaq voltou a registrar fechamento em recorde histórico, apoiado novamente pelo setor de tecnologia. No mês, houve ganhos no mercado acionário - segundo a imprensa americana, o Dow Jones e o S&P 500 tiveram seus melhores desempenhos para um mês de agosto desde a década de 1980.

O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,78%, em 28.430,05 pontos, o S&P 500 recuou 0,22%, em 3.500,31 pontos, e o Nasdaq subiu 0,68%, a 11.775,46 pontos.

O setor de tecnologia voltou a se destacar, mantendo movimento recente. Apple subiu 3,39%, após o desdobramento de ações que passou a vigorar nesta segunda, enquanto Intel avançou 1,03%.

No Dow Jones, o dia foi de mudanças na composição do índice. Salesforce.com (+0,62%), Honeywell International (-1,70%) e Amgen (+0,08%) entraram no índice, em substituição a Exxon Mobil (-1,84%), Raytheon (-2,10%) e Pfizer (-0,37%).

Se o setor de tecnologia continuou a animar, houve menor impulso para comprar ações diante do fato de que o vice-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Richard Clarida, não deu sinais de mais estímulos do BC agora, rejeitando por exemplo juros negativos e vendo limites aos retornos dos bônus como algo difícil de se aplicar.

Entre alguns setores em Nova York, o financeiro esteve entre as quedas, em dia de recuo nos juros dos Treasuries, enquanto industrial e energia também recuaram. A ação do Walmart, por sua vez, recuou 1,03%, em meio a relatos de que restrições da China poderiam atrapalhar os planos de compra do TikTok. Microsoft (-1,48% nesta segunda-feira) e Oracle (-1,23%) também estariam interessadas no negócio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham sem sinal único, mas Nasdaq registra novo recorde histórico"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.