MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham sem sinal único, entre balanços e cautela geopolítica

O mercado acionário americano chegou a exibir quadro mais positivo, porém fechou sem direção única nesta sexta-feira. Investidores monitoraram balanços corporativos, com bancos trazendo sinais em geral bem avaliados, mas o ânimo foi contido, com a busca p

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 13.10.2023, 17:28:00 Editado em 13.10.2023, 17:34:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O mercado acionário americano chegou a exibir quadro mais positivo, porém fechou sem direção única nesta sexta-feira. Investidores monitoraram balanços corporativos, com bancos trazendo sinais em geral bem avaliados, mas o ânimo foi contido, com a busca por risco limitada nos mercados em geral diante das tensões geopolíticas.

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,12%, em 33.670,29 pontos, o S&P 500 caiu 0,50%, a 4.327,78 pontos, e o Nasdaq teve baixa de 1,23%, a 13.407,23 pontos. Na comparação semanal, o Dow Jones subiu 0,79%, o S&P 500 teve alta de 0,45% e o Nasdaq caiu 0,18%.

Empresas importantes divulgaram balanços. A ação do Wells Fargo avançou 3,07%, após o banco mostrar lucro e receita acima do esperado no terceiro trimestre. JPMorgan ganhou 1,50%, depois de seus resultados também superarem a expectativa. Citigroup chegou a mostrar mais fôlego, mas o papel terminou em queda de 0,24%. Também após balanço, UnitedHealth subiu 2,61%, mas BlackRock, caiu 1,38%.

continua após publicidade

O setor de energia esteve entre os destaques, com a forte alta do petróleo. O motivo para o avanço da commodity, porém, era a cautela com o Oriente Médio, e o quadro geopolítico limitou a tomada de risco hoje. Entre as ações de peso, a Boeing foi uma das mais pressionadas, em baixa de 3,34%.

Na agenda de indicadores, o sentimento do consumidor americano piorou, segundo pesquisa da Universidade de Michigan, a qual registrou também aumento nas expectativas de inflação. Entre os dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Patrick Harker (Filadélfia) disse que o ciclo de aperto pode ter se encerrado, mas a sinalização por uma política monetária menos dura não foi suficiente hoje para dar grande impulso às ações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham sem sinal único, entre balanços e cautela geopolítica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!