Bolsas de NY fecham sem sinal único, com giant techs sob pressão - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Bolsas de NY fecham sem sinal único, com giant techs sob pressão

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Os mercados acionários de Nova York fecharam nesta terça-feira, 10, sem sinal único, com investidores atentos ao noticiário de uma potencial vacina contra a covid-19. Além disso, a possibilidade de estímulos fiscais seguiu no radar, embora sem grandes novidades nessa frente. Entre os setores, os de tecnologia e serviços de comunicação exibiram quedas, o que pressionou o Nasdaq, enquanto indústria e energia registraram ganhos.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,90%, em 29.420,92 pontos, o S&P 500 teve baixa de 0,14%, a 3.545,53 pontos, e o S&P 600 recuou 0,14%, a 3.545,53 pontos, e o Nasdaq recuou 1,37%, para 11.553,86 pontos.

A ação da Amazon registrou baixa de 3,46%, após a notícia de que a companhia é alvo de investigações antitruste na União Europeia. Apple teve baixa de 0,30%, Facebook recuou 2,27% e Microsoft, 3,38%, mas Netflix subiu 2,07%, recuperando parte das perdas fortes da sessão anterior.

Já o setor de energia liderou entre os ganhos, em jornada positiva para o petróleo, com Exxon em alta de 2,22%. O industrial e o financeiro também subiram. Entre alguns papéis importantes, Goldman Sachs avançou 1,18% e Boeing, 5,20%. Apesar dos sinais mistos de hoje, o NatWest comenta em relatório que as notícias positivas sobre a vacina têm apoiado o sentimento dos mercados até agora nesta semana.

O presidente eleito americano, Joe Biden, defendeu mais alívio fiscal "agora" nos EUA, diante do choque da covid-19 no país. O impasse em Washington, porém continua, sem aprovação de mais medidas fiscais neste momento, com o presidente Donald Trump não admitindo a derrota eleitoral e lançando contestações judiciais à apuração em vários Estados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham sem sinal único, com giant techs sob pressão"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.