MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham sem sinal único, com expectativas por divulgação do CPI de março

As bolsas de Nova York fecharam sem sinal único nesta terça-feira, 9, em uma sessão com grande expectativa pela divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) americano de março, que ocorrerá nesta quarta-feira. As indicações sobre

Matheus Andrade, especial para o Broadcast (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade, especial para o Broadcast (via Agência Estado)
Publicado em 09.04.2024, 17:14:00 Editado em 09.04.2024, 17:19:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam sem sinal único nesta terça-feira, 9, em uma sessão com grande expectativa pela divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) americano de março, que ocorrerá nesta quarta-feira. As indicações sobre a inflação no país são aguardada para fortalecer os prognósticos sobre a postura da política monetária do Federal Reserve (Fed) ao longo deste ano.

continua após publicidade

O índice Dow Jones encerrou a sessão em baixa de 0,02%, aos 38.883,67 pontos; o S&P 500 subiu 0,14%, aos 5.209,91 pontos. O Nasdaq valorizou 0,32%, aos 16.306,64 pontos.

"Com a Nvidia caindo mais de 3%, os investidores estavam de mau humor e podem não sair do medo até vermos os números da inflação. As previsões sugerem que veremos a taxa anual subir e isso certamente dará ao Fed o que pensar", avaliou a AJ Bell durante o pregão. A corretora aponta que o BC quer ver evidências sustentadas de queda da inflação, e isso não "parece estar no menu'. Ao final do dia o "mau humor" diminuiu, e a Nvidia acabou limitando suas perdas a 2,04%, apesar de seu segundo dia consecutivo de queda.

continua após publicidade

"Os sinais são claros para os investidores, mas muitos têm optado por ignorá-los. O fato de o Fed colocar isso em preto e branco pode ser uma pílula difícil de engolir para os investidores, então prepare-se para a turbulência no mercado esta semana", conclui. O CPI avançou 0,3% em março, na comparação com fevereiro, segundo os analistas consultados peloProjeções Broadcast. Já na comparação anual, a expectativa é de alta de 3,4% em março, acima dos 3,2% registrados no mês anterior. O presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, afirmou hoje que não descarta a possibilidade de não haver nenhum corte de juros neste ano, a depender da força da economia e da trajetória ainda lenta da desinflação.

Entre os papéis, a Corebridge Financial, uma subsidiária da American International Group (AIG) concluiu a venda de seu negócio de seguros de vida no Reino Unido para a Aviva por 453 milhões de libras. Hoje, a AIG registrou sua maior queda diária desde maior de 2023, recuando 2,98%. Já a ação da Boeing aprofundou perdas, e caiu 1,89%, após a notícia de que a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos EUA está investigando as denúncias de um engenheiro da fabricante de aeronaves, que disse à FAA que partes da fuselagem do modelo 787 Dreamliner são fixadas incorretamente e podem quebrar durante um voo depois de milhares de viagens.

Por outro lado, as ações da Moderna subiram 6,19%. No mês passado, a empresa anunciou que avançou com vários candidatos em fase final de ensaios clínicos, incluindo uma vacina covid-19 de próxima geração. Os papéis da companhia despencaram quando as vendas da vacina para covid-19 diminuíram após a pandemia, mas retomaram silenciosamente a sua subida, ganhando 66% nos últimos cinco meses.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham sem sinal único, com expectativas por divulgação do CPI de março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!