MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham sem sinal único, com expectativa por balanços

Os mercados acionários de Nova York registraram queda em boa parte desta segunda-feira, 25, mas uma melhora na reta final garantiu quadro misto. Na expectativa por uma semana de balanços de companhias importantes, entre elas gigantes do setor de tecnologi

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 25.07.2022, 17:22:00 Editado em 25.07.2022, 17:25:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os mercados acionários de Nova York registraram queda em boa parte desta segunda-feira, 25, mas uma melhora na reta final garantiu quadro misto. Na expectativa por uma semana de balanços de companhias importantes, entre elas gigantes do setor de tecnologia, as bolsas abriram em alta, mas logo passaram ao território negativo, em sessão volátil.

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,28%, em 31.990,04 pontos, o S&P 500 avançou 0,13%, a 3.966,84 pontos, e o Nasdaq recuou 0,43%, a 11.782,67 pontos.

O setor de energia liderou os ganhos, em jornada positiva para o petróleo. A ação da Chevron fechou em alta de 2,98% e ExxonMobil subiu 3,33%. Já alguns papéis de tecnologia e serviços de comunicação caíram, pressionando o Nasdaq. Antes de balanços nesta semana, Apple caiu 0,74%, Amazon recuou 1,05% e Alphabet (Google) teve baixa de 0,36%. Entre outras ações em foco, Tesla registrou queda de 1,40%, após a fabricante de veículos elétricos informar que registrou uma baixa contábil de US$ 170 milhões, referentes a investimentos em bitcoin.

continua após publicidade

Havia expectativa ainda nos mercados pela decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), nesta quarta-feira. Antes da aguardada alta de juros, que segundo os mercados deve ser de 75 pontos-base, o setor financeiro exibiu ganhos em geral: Citigroup subiu 0,48%, JPMorgan avançou 0,40% e Bank of America, 0,90%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham sem sinal único, com expectativa por balanços"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!