MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham sem sinal único antes de Fed e CPI; Apple leva S&P 500 e Nasdaq a recordes

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta terça-feira, 11, à medida que o salto de 7% da ação da Apple ajudou S&P 500 e Nasdaq a renovarem recordes de fechamento. No entanto, a expectativa pela divulgação de índices de preços ao consumidor (

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 11.06.2024, 17:31:00 Editado em 11.06.2024, 17:36:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta terça-feira, 11, à medida que o salto de 7% da ação da Apple ajudou S&P 500 e Nasdaq a renovarem recordes de fechamento. No entanto, a expectativa pela divulgação de índices de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) e a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), na quarta-feira, impediu apostas mais convictas nos mercados.

continua após publicidade

O índice Dow Jones encerrou a sessão em baixa de 0,31%, ao 38.747,42 pontos, sob peso da Boeing (-2,43%), que informou ter entregue menos aeronaves em maio.

Por outro lado, o S&P 500 subiu 0,27%, aos 5.375,32 pontos, enquanto o Nasdaq ganhou 0,88%, aos 17.343,55 pontos.

continua após publicidade

Em destaque, Apple saltou 7,26% e atingiu máxima histórica, diante da reavaliação da parceria que a fabricante do iPhone anunciou com a OpenAI. A companhia, assim, avança de forma mais firme na estratégia para incorporar a inteligência artificial a seus aparelhos.

Agora, investidores se preparam para uma quarta-feira que promete ser decisiva. O CPI deve ter avançado 3,4% na comparação anual de maio, de acordo com a mediana de estimativas de analistas consultados pelo Projeções Broadcast.

Já o Federal Reserve não apenas decidirá juros, como também divulgará o gráfico de pontos, com projeções de dirigentes para o ritmo de relaxamento monetário à frente.

O Mizuho prevê que a autoridade monetária deve reduzir a expectativa de três cortes de juros este ano para apenas dois. A terceira redução, no entanto, não será eliminada, mas sim adiada para 2025, na visão do banco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham sem sinal único antes de Fed e CPI; Apple leva S&P 500 e Nasdaq a recordes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!