MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham sem sinal único, acompanhando Treasuries e espera por Fed

As bolsas de Nova York fecharam sem sinal único, em sessão volátil, acompanhando os rendimentos dos Treasuries e com a expectativa pela decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) amanhã. Dow Jones e S&P 500 tiveram r

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.03.2021, 18:38:00 Editado em 16.03.2021, 18:43:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam sem sinal único, em sessão volátil, acompanhando os rendimentos dos Treasuries e com a expectativa pela decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) amanhã. Dow Jones e S&P 500 tiveram recuos após registrarem recordes históricos na última sessão. O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,39%, aos 32.825,95 pontos, o S&P 500 queda de 0,16%, aos 3.962,71 pontos, e o Nasdaq avançou 0,09%, aos 13.471,57 pontos.

continua após publicidade

A BK Asset aponta que em uma semana "fraca em dados", o anúncio de amanhã do Fed será o evento mais importante para os mercados de risco. As projeções econômicas e o panorama do banco central para os juros serão observados pelos investidores. Na coletiva do presidente do Fed, Jerome Powell, ele será questionado sobre a alta recente dos yields, avalia a consultoria, o que tende a ter repercussão nos mercados dos Treasuries e de ações, seguindo suas respostas. Hoje, os rendimentos operaram com volatilidade, o que conferiu diferentes direções às bolsas durante o dia. Ao final da sessão, os juros longos ganharam tração, o que acabou por pressionar as ações.

"O Fed não fará nada de importante amanhã, pois vai esperar até que o juro do Treasury de 10 anos possa romper 2,0% e que as condições financeiras se deteriorem", afirma o analista de mercado financeiro Edward Moya, da OANDA. Já a publicação hoje dos dados de produção industrial e vendas no varejo nos EUA, ambos abaixo do esperado por analistas, "pintaram um quadro misto, mas no final não importaram muito", segundo Moya.

continua após publicidade

Um dos setores que mais vem acompanhando o mercado dos Treasuries é o de tecnologia, que registrou ganhos hoje, com Facebook (+2,02%), Alphabet, que controla a Google (+1,43%) e Microsoft (+1,24%). No entanto, a Tesla, quarto maior componente do Nasdaq, registrou queda de 4,39%, pressionando o índice.

Após terem relevantes altas ontem seguindo anúncios de melhores perspectivas pela United Airlines, as companhias aéreas tiveram quedas hoje. American Airlines (-2,78%), Delta Airlines (-3,24%) e United (-1,82%) recuaram. Acompanhando a queda no preço do barril do petróleo, influenciada pela preocupação com a demanda na Europa em meio à pandemia, as ações do setor tiveram perdas. Chevron (-2,37%) e ExxonMobil (-2,10%) caíram.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham sem sinal único, acompanhando Treasuries e espera por Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!