MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham sem direção única e Dow Jones tem maior sequência de ganhos diários de 2024

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 8, com Nasdaq pressionado pela queda da Tesla e de empresas ligadas ao setor de semicondutores. A agenda esvaziada abriu espaço para foco no noticiário corporativo nesta quarta-feira.O

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 08.05.2024, 17:29:00 Editado em 08.05.2024, 17:35:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 8, com Nasdaq pressionado pela queda da Tesla e de empresas ligadas ao setor de semicondutores. A agenda esvaziada abriu espaço para foco no noticiário corporativo nesta quarta-feira.

continua após publicidade

O Dow Jones fechou em alta de 0,44%, em 39.056,39 pontos, marcando maior sequência de ganhos diários em 2024. O S&P 500 permaneceu estável (0,0%) em 5.187,70 pontos, enquanto o Nasdaq recuou 0,10%, a 16.332,56 pontos.

De um lado, Dow Jones teve apoio da alta forte de ações bancárias, com destaque para o JPMorgan (+2,03%) e o Goldman Sachs (+0,71%). Do outro, o Nasdaq foi pressionado pela ação de empresas ligadas a semicondutores, como a Intel (-2,22%), em meio a tensões comerciais entre EUA e China.

continua após publicidade

Wall Street parece estar em modo de consolidação, conforme a temporada de balanços termina e a "maior parte dos resultados corporativos influentes já foi precificada", avalia a Navellier. A consultoria estima que os lucros anuais de empresas listadas na S&P indica crescimento modesto e deve manter o mercado em níveis elevados.

Nesta quarta, a presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Boston, Susan Collins, afirmou que a economia dos EUA ainda precisa de alívio na demanda e reiterou que há riscos em reduzir os juros cedo demais.

Assim, o foco deste pregão recaiu sobre o noticiário corporativo. A Tesla recuou 1,74%, após investigadores de órgão regulador americano abrirem investigação sobre possível fraude em recall de veículos elétricos (EVs).

continua após publicidade

A ação da Uber caiu 5,68%, seguindo prejuízo inesperado da empresa de transporte por aplicativo no balanço do primeiro trimestre. Já a concorrente Lyft saltou 7,11%, também por causa de resultados trimestrais.

O site de mídia social Reddit valorizou 3,85%, depois que divulgou prejuízo menor que o esperado e receita acima das expectativas. Entre empresas de tecnologia, a Microsoft subiu 0,29% e Meta avançou 0,93%, ambas após lançamento de iniciativas ligadas a inteligência artificial (IA).

A ação da Coinbase caiu 1,46% na marcação, pressionada pela baixa no setor de criptomoedas. Por outro lado, a Pfizer subiu 1,80%, na esteira de notícias sobre resolução de 10 mil processos judiciais envolvendo medicamento produzido pela farmacêutica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham sem direção única e Dow Jones tem maior sequência de ganhos diários de 2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!