Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de NY fecham sem direção única com temporada de balanços no foco

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas de Nova York fecharam sem sincronia nesta quinta-feira, 17, enquanto investidores analisam balanços trimestrais e aguardam novidades nos campos eleitoral e de política monetária (Fed, o banco central norte-americano).

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,37%, aos 43.239,05 pontos, renovando máxima histórica de fechamento. O S&P 500 recuou 0,02%, encerrando em 5.841,47 pontos após chegar a renovar máxima histórica intradiária. E o Nasdaq marcou leve alta de 0,04%, aos 18.373,61 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Depois de operar no campo positivo durante a maior parte da sessão, o S&P 500 ficou sem fôlego nos últimos negócios do dia. Netflix recuou 2,04% antes de divulgar balanço trimestral, Alphabet caiu 1,35% e Uber recuou 2,44% após notícias de que a empresa quer comprar o Expedia Group (+4,75%).

Segundo a DA Davidson, o potencial negócio não faz sentido para a Uber agora, que deveria se concentrar em outros setores como entrega de compras online e comércio local online. Além disso, a Uber também está tentando avançar no segmento de viagens compartilhadas autônomas, acrescentam os analistas.

Ainda entre papéis de tecnologia, a Meta teve leve alta de 0,02% após anunciar demissões no Whatsapp e no Instagram. E Nvidia voltou a subir (0,89%), após o balanço da TSMC ser bem recebido pelo mercado. "O bom resultado foi impulsionado por melhora nas margens, que foram beneficiadas por maior utilização da capacidade existente e controles de custo", dizem analistas da XP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em destaque no Dow, que renovou recorde de fechamento, Travelers Companies avançou 9,03%. A empresa relatou um aumento de 12,8% no prêmio médio para apólices de automóveis pessoais nacionais que foram renovadas no trimestre, e 14,6% para apólices de proprietários de imóveis.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline