MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham sem direção única, com balanços e payroll no radar

Depois de um pregão marcado pela volatilidade, as bolsas de Nova York fecharam sem direção única, com investidores se ajustando os resultados trimestrais de grandes companhias e à surpresa com a divulgação do relatório de empregos (payroll) dos EUA nesta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2022, 18:40:00 Editado em 04.02.2022, 18:51:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de um pregão marcado pela volatilidade, as bolsas de Nova York fecharam sem direção única, com investidores se ajustando os resultados trimestrais de grandes companhias e à surpresa com a divulgação do relatório de empregos (payroll) dos EUA nesta sexta-feira.

continua após publicidade

O índice Dow Jones caiu 0,06%, a 35089,74 pontos, o S&P 500 teve alta de 0,52%, a 4500,53 pontos, e o Nasdaq avançou 1,58%, a 14098,01 pontos.

O relatório de emprego surpreendentemente forte deixou alguns investidores nervosos com o fato de o Fed ser forçado a ser muito mais agressivo no combate à inflação, aponta Edward Moya, analista da Oanda.

continua após publicidade

Os próximos dois meses devem ser muito agitados para os mercados de ações, já que a certeza de aperto do Fed claramente levará em conta a rapidez com que os problemas da cadeia de suprimentos melhoram, avalia. "Vender em alta pode não se tornar o tema dominante, mas é difícil imaginar um bullish agressivo dos investidores", conclui o analista.

Moya aponta que o Nasdaq foi impulsionado após o "impecável" relatório de ganhos da Amazon da quinta-feira. A Amazon entregou forte receita, relatou um ganho de US$ 12 bilhões com sua aposta na Rivian e aumentou seus preços anuais de sua assinatura Prime.

Segundo ele, os investidores se preocupam com o crescimento da nuvem e os lucros futuros e o relatório de ganhos da Amazon teve todas essas caixas marcadas. As ações da empresa dispararam 13,54%.

continua após publicidade

Outra alta de destaque impulsionada por publicação de balanço quinta-feira foi da Snap, que disparou 58,16% após publicar números que agradaram investidores. Depois de fortes quedas na quinta seguindo divulgações, Spotify (+8,98%) apresentou alguma recuperação, mas as ações da Meta voltaram a fechar no vermelho (-0,28%). Já as ações da Ford tombaram quase 10% após a publicação do balanço da empresa.

Entre outras movimentações, Chevron (+1,25%) e ExxonMobil (+2,17%) avançaram em dia no qual o petróleo sobe e cogita-se o patamar de US$ 100 o barril. Já a Coinbase teve alta de 7,24%, em sessão na qual o bitcoin sobe mais de 10%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham sem direção única, com balanços e payroll no radar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!