MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham mistas em meio à temporada de balanços, à espera de decisão do Fed

As bolsas de Nova York fecharam mistas nesta sexta-feira, 21, em dia de agenda esvaziada, à medida que investidores se alinham para a decisão monetária do Federal Reserve (Fed) na próxima quarta-feira. A temporada de balanços também continua a influenciar

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 21.07.2023, 17:43:00 Editado em 21.07.2023, 17:48:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam mistas nesta sexta-feira, 21, em dia de agenda esvaziada, à medida que investidores se alinham para a decisão monetária do Federal Reserve (Fed) na próxima quarta-feira. A temporada de balanços também continua a influenciar os negócios.

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou com avanço marginal de 0,01%, a 35.227,69 pontos; o S&P 500 subiu 0,03%, a 4.536,34 pontos; e o Nasdaq cedeu 0,22% a 14.032,81 pontos. Na variação semanal, os índices Dow Jones e S&P 500 ganharam 2,08% e 0,69%, respectivamente, enquanto o Nasdaq cedeu 0,57%.

Entre destaques, Disney encerrou em alta de 1,13%, após relatos de que a ESPN - empresa sobre a qual o conglomerado tem participação majoritária - estaria em negociações para parcerias estratégicas com as ligas de basquete (NBA, em inglês) e de futebol americano (NFL, em inglês) nos Estados Unidos. Por outro lado, American Express caiu 3,89%, depois de frustrar expectativa de receita.

continua após publicidade

Na visão da Oanda, a volatilidade das bolsas de Nova York ocorreu em parte por uma expiração recorde de milhares de contratos de ações índices e ETFs em julho, além do pano de fundo no qual investidores se alinham para uma semana repleta de eventos de risco. Em especial, as atenções se voltam para a decisão monetária do Fed, na próxima quarta-feira, 26.

Outro evento de risco aguarda as bolsas de Nova York antes da abertura do mercado na segunda-feira, 24, com rebalanceamento do índice Nasdaq 100. Apesar disso, empresas conhecidas como referência no setor de tecnologia, como a Meta (-2,73%), estiveram entre as maiores quedas do pregão. A empresa controladora do Facebook divulga resultados corporativos na próxima semana, assim como a Alphabet (+0,69%), controladora do Google.

A pressão de pesos pesados - incluindo o tombo de quase 10% das empresas Tesla (-1,10%) e Netflix (-2,27%) ontem, após divulgação de balanços - contribuiu para as perdas semanais do Nasdaq. Na outra ponta, o índice Dow Jones recebeu suporte dos grandes bancos americanos Goldman Sachs (+0,31%) e JPMorgan (-0,77%) - que ganharam entre 3% a 7,9% na variação semanal - e fechou o seu décimo pregão seguido de ganhos.

Também em foco, o principal fundo de índice (ETF, na sigla em inglês) brasileiro em Nova York, o EWZ, subiu 2,17%, refletindo o apetite por risco no País, onde o Ibovespa apresenta ganhos praticamente generalizados com apoio de bancos, diante do programa Desenrola.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham mistas em meio à temporada de balanços, à espera de decisão do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!