Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de NY fecham mistas, em meio a incertezas sobre evolução do crédito nos EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta segunda-feira, à medida que investidores tentam antecipar se a recente turbulência no sistema bancário deflagrará uma crise de crédito nos Estados Unidos.

O índice Dow Jones encerrou o pregão em queda de 0,17%, a 33.618,69 pontos; o S&P 500 subiu 0,05%, a 4.138,12 pontos; e o Nasdaq avançou 0,18%, a 12.256,92 pontos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A ação do PacWest chegou a disparar cerca de 30%, após o banco regional informar forte corte no dividendo, mas devolveu os ganhos e terminou a sessão em alta de 3,65%. Entre pares, Western Alliance subiu 0,61%, mas Metropolitan Bank caiu 1,47%.

First Horizon, por sua vez, recuou 2,19%. Segundo reportagem do Wall Street Journal, a desistência do acordo para venda do banco ao Toronto-Dominion Bank (TD Bank), na semana passada, resultou da resistência de reguladores americanos de aceitarem a operação, diante de dúvidas sobre as políticas do canadense para lidar com transações suspeitas.

As tensões relativas ao setor bancário suscitaram temores de um acentuado esgotamento do crédito nos EUA. O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed) em Chicago, Austan Goolsbee, afirmou nesta segunda ver sinais iniciais de uma incipiente crise de crédito no país.

publicidade

Nesta tarde, o relatório trimestral Senior Loan Officer Opinion Survey, do Fed, mostrou que os bancos vêm restringido o crédito em diversas modalidades e projetam um aperto à frente.

Entre outros destaques negativos, a Catalent despencou 25,74%, após a farmacêutica adiar o lançamento do seu terceiro trimestre fiscal. Na esteira, outras companhias do setor também caíram, entre elas Moderna (-2,86%) e Regeneron Pharmaceutical (-1,31%).

Já Occidental Petroleum recuou 2,82%, depois que o megainvestidores Warren Buffett afirmar que sua Berkshire Hathaway não pretende adquirir o controle da petroleira, ainda que tenha ampliado participação.

publicidade

Apple caiu 0,04%, na esteira de uma emissão de mais de US$ 5 bilhões no mercado de dívida.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline