MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham mistas, com contraponto entre dado de emprego, PMI e falas de Powell

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única, nesta quarta-feira, depois que dado mais fraco de serviços nos Estados Unidos alimentou esperança pelo ciclo de relaxamento monetário no país. O indicador mitigou a pressão causada por leitura de emprego

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 03.04.2024, 17:20:00 Editado em 03.04.2024, 17:26:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única, nesta quarta-feira, depois que dado mais fraco de serviços nos Estados Unidos alimentou esperança pelo ciclo de relaxamento monetário no país. O indicador mitigou a pressão causada por leitura de emprego forte, no dia em que o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, reforçou a mensagem cautelosa sobre os próximos planos.

continua após publicidade

O índice Dow Jones encerrou a sessão em baixa de 0,11%, aos 39.127,14 pontos; o S&P 500 avançou 0,11%, aos 5.211,49 pontos; e o Nasdaq ganhou 0,23%, aos 16.277,46 pontos.

Os negócios abriram o pregão no vermelho, após a ADP informar que o setor privado dos EUA criou 184 mil empregos em março, mais que o esperado. O resultado pavimenta as expectativas para o relatório oficial do mercado de trabalho americano, o payroll, que será divulgado na sexta-feira.

continua após publicidade

O ímpeto, no entanto, se revigorou com o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços, que recuou a 51,4 no mês passado, de acordo com o Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês). Após a divulgação, a curva futura ampliou a aposta de que o Fed abrirá o ciclo de relaxamento em junho, conforme mostrou a plataforma de monitoramento do CME Group.

O movimento abriu espaço para um quadro relativamente benigno em Wall Street no começo da tarde, sem sobressaltos em meio ao pronunciamento de Powell. O banqueiro central repetiu a mensagem que já havia transmitido na última sexta-feira: os juros só vão cair quando o Fed tiver "mais confiança" de que a inflação caminha de volta à meta de 2%.

Mais tarde, o clima voltou a piorar e parte dos ganhos foi devolvida. Em destaque negativo, a ação da Boeing caiu 1,66%, depois que reportagem daReutersrevelou que a produção do avião 737 Max caiu acentuadamente nas últimas semanas. Na esteira, United Airlines perdeu 2,26% e American Airlines baixou 1,67%.

Já a Intel tombou 8,22%, no dia seguinte ao anúncio de que a unidade de fabricação de chips semicondutores da companhia amargou prejuízo de US$ 7 bilhões no ano passado. Disney caiu 3,13%, depois que o acionista investidor Nelson Peltz perdeu em uma batalha por influência no conselho da empresa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham mistas, com contraponto entre dado de emprego, PMI e falas de Powell"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!