Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de NY fecham em queda expressiva com temores sobre techs e tombo de aéreas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta terça-feira, 04, com baixas expressivas, em linha com o mau humor dos mercados acionários globais. No radar, preocupações acerca da sobrevalorização dos papéis de tecnologia e tombo de aéreas após paralisação do aeroporto Reagan, em Washington, e diante do contexto do impacto do shutdown para os controladores do tráfego aéreo.

O índice Dow Jones teve queda de 0,53%, aos 47.085,24 pontos. Já o S&P 500 recuou 1,17%, aos 6.771,55 pontos e o Nasdaq cedeu 2,04%, aos 23.348,64 pontos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Wall Street operou com o sentimento de risco fragilizado por previsão dos CEOS da Capital Group, Goldman Sachs e Morgan Stanley de que os mercados acionários podem sofrer correção de até 15% nos próximos dois anos. A queda de 7,95% da Palantir, motivada por temores de valorização excessiva no ano, contribuiu para pesar no humor.

O setor de tecnologia caía em bloco, com a Intel (-6,25%), Nvidia (-3,96%), Oracle (-3,75%), Salesforce (-2,64%) e Alphabet (-2,18%) entre as principais quedas. A AMD (-3,70%) e a Super Micro Computer (-6,40%), que divulgam balanços após o fechamento, também caíram. A Apple destoou das demais e avançou 0,37%, em meio a notícias de que a empresa pretende lançar laptop mais barato.

A Tesla fechou em queda de 5,21%, após a Wall Street Journal publicar que o fundo soberano norueguês rejeitou o pacote de remuneração de US$ 1 trilhão para o CEO Elon Musk.

publicidade

A Metsera saltou 20,50%, após receber nova oferta de compra da Novo Nordisk (ADR -1,75%) em meio ao interesse manifestado também pela Pfizer (-1,46%). Já a UnitedHealth caiu 0,89%, ante processo de venda de ativos fora dos Estados Unidos.

As ações de companhias aéreas recuaram fortemente após uma ameaça de bomba interromper o funcionamento do Aeroporto Reagan, em Washington. A United Airlines caiu 5,56%, enquanto a Delta perdeu 4,87% e a American Airlines cedeu 5,17% - esta última também reagindo a relatos de que a empresa pretende cortar centenas de empregos, conforme a Bloomberg.

Também pesava contra o apetite por risco a queda nas expectativas por novos cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed), enquanto o shutdown, no 35º dia, caminha para se tornar a paralisação mais longa da história.

publicidade

*Com informações de Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline