MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em queda, com balanços e noticiário corporativo e piora no fim do dia

Os mercados acionários de Nova York fecharam em baixa, nesta quinta-feira, 14. Após abertura mista, os índices pioraram à tarde, sobretudo na reta final do pregão, com balanços, indicadores e notícias do mundo corporativo no radar.O índice Dow Jones fecho

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2022, 17:48:00 Editado em 14.04.2022, 17:57:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os mercados acionários de Nova York fecharam em baixa, nesta quinta-feira, 14. Após abertura mista, os índices pioraram à tarde, sobretudo na reta final do pregão, com balanços, indicadores e notícias do mundo corporativo no radar.

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,33%, em 34.451,23 pontos, o S&P 500 recuou 1,21%, a 4.392,59 pontos, e o Nasdaq caiu 2,14%, a 13.351,08 pontos. Ao longo de toda esta semana abreviada, com feriado e mercados fechados na sexta-feira, o Dow Jones caiu 0,78%, o S&P 500 recuou 2,13% e o Nasdaq teve baixa de 2,63%.

Entre ações em foco, Twitter caiu 1,68%. O papel chegou a subir, após a notícia de que Elon Musk havia feito uma proposta de aquisição da empresa. Alguns dos principais acionistas da empresa, porém, rechaçaram a ideia e o papel inverteu o sinal. O próprio Musk disse mais adiante no dia que não sabia se levaria a ideia adiante, e ele não apresentou uma estratégia clara para financiar o negócio, embora tenha lembrado que possuiria fundos para isso. A própria empresa poderia evitar o negócio.

continua após publicidade

Em meio à temporada de balanços, Goldman Sachs caiu 0,10%, sucumbindo ao mau humor majoritário mesmo após resultados trimestrais que num primeiro momento agradaram investidores. Morgan Stanley subiu 0,75%, Wells Fargo recuou 4,51% e Citigroup avançou 1,56%, também depois de balanços.

Entre os setores, tecnologia puxou as baixas, seguido por serviços de comunicação. O financeiro também recuou, mas energia exibiu ganho. Entre papéis importantes, Apple caiu 3,00% e Amazon, 2,47%, enquanto Microsoft registrou baixa de 2,71%. Boeing teve queda de 0,51% e, entre as petroleiras, ExxonMobil subiu 1,17% e ConocoPhilips, 1,14%.

Na agenda de indicadores, as vendas no varejo dos EUA cresceram 0,5% em março ante fevereiro, abaixo da previsão de alta de 0,6% dos analistas. O Goldman Sachs apontou que o dado um pouco abaixo do esperado foi contrabalançado por revisões para cima em meses anteriores. A Oanda, por sua vez, considerou que as vendas mostraram perda de fôlego, diante dos preços mais altos no setor de energia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em queda, com balanços e noticiário corporativo e piora no fim do dia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!