MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em queda, após piora no fim do pregão

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta terça-feira, 28, após uma deterioração no sentimento de risco no final do pregão apagar os ganhos de mais cedo. A piora em dois indicadores econômicos nos EUA chegou a gerar esperanças de arrefecimento no ape

Natália Coelho (via Agência Estado)

·
Escrito por Natália Coelho (via Agência Estado)
Publicado em 28.02.2023, 18:52:00 Editado em 28.02.2023, 18:55:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta terça-feira, 28, após uma deterioração no sentimento de risco no final do pregão apagar os ganhos de mais cedo. A piora em dois indicadores econômicos nos EUA chegou a gerar esperanças de arrefecimento no aperto do Federal Reserve (Fed), mas no fim prevaleceu a avaliação de que as incertezas ainda estão elevadas.

continua após publicidade

O índice Dow Jones caiu 0,71%, aos 32.656,70 pontos, o S&P 500 perdeu 0,30%, aos 3.970,15 pontos, e o Nasdaq fechou em queda de 0,10%, aos 11.455,54 pontos. No mês, as quedas foram de 4,2%, 2,6% e 1,1%, respectivamente.

No começo do pregão, as bolsas chegaram a ganhar fôlego, após dados fracos dos EUA reforçarem a perspectiva de que o Fed pode não ser tão agressivo no ritmo de altas de juros. O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do Instituto para Gestão da Oferta (ISM) de Chicago caiu a 43,6 em fevereiro, ante previsão de 45,0. Já o índice de confiança do consumidor do Conference Board recuou de 106,0 em janeiro a 102,9 em fevereiro, ante previsão de 108,5.

continua após publicidade

Segundo a Wells Fargo, entretanto, o dado de confiança do consumidor indica que os consumidores estão preocupados com o futuro, em meio às altas de juros do Fed. O novo presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, falou hoje que é perigoso confiar demais em reações do mercado para as decisões de política monetária.

No front corporativo, o Goldman Sachs caiu 3,80%, após seu CEO, David Solomon, afirmar que o banco está considerando "alternativas" para seus negócios de plataformas de consumo. Papéis da Merck também perderam 2,87%, depois da empresa relatar falhas em estudos de estágio avançado envolvendo seu medicamento contra o câncer Keytruda. Já as ações da Meta e Snap se destacaram pelas altas de mais de 3,19% e 2,73%, com notícias de que as empresas estão investindo na inteligência artificial.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em queda, após piora no fim do pregão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!