MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em queda após CPI e antes do início da temporada de balanços

As bolsas de Nova York recuaram nesta quinta-feira, 10, em sessão com apetite por riscos limitado por dados de inflação acima do consenso nos Estados Unidos e comentários conservadores de membro do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). I

Matheus Prado, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Prado, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 10.10.2024, 17:36:00 Editado em 10.10.2024, 17:45:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York recuaram nesta quinta-feira, 10, em sessão com apetite por riscos limitado por dados de inflação acima do consenso nos Estados Unidos e comentários conservadores de membro do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). Investidores também se preparam para o início da temporada de balanços do terceiro trimestre.

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,14%, aos 42.454,12 pontos. O S&P 500 recuou 0,21%, encerrando em 5.780,05 pontos e o Nasdaq marcou leve baixa de 0,05%, aos 18.282,05 pontos.

Depois de o S&P 500 renovar máxima histórica de fechamento na quarta-feira, as bolsas de Nova York tiveram sessão pressionada nesta quinta por conta de um índice CPI acima das expectativas em setembro, enquanto dados de seguro-desemprego renovaram a apreensão sobre o mercado de trabalho. As mínimas dos índices foram alcançadas após o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, dizer que está aberto a manter as taxas de juros intalteradas nas próximas duas reuniões.

continua após publicidade

Investidores se preparavam ainda para o início da temporada de balanços do terceiro trimestre, com divulgações de JPMorgan Chase (-0,27%), Wells Fargo (0,36%), BlackRock (-0,04%) e Bank of New York Mellon (0,58%) na sexta-feira. Bank of America (-0,55%), Citigroup (-1%) e Goldman Sachs (-0,29%) divulgam na próxima semana, assim como o Morgan Stanley (-0,88%). Analistas do Goldman esperam que o lucro líquido do setor tem queda em média 4%, enquanto a equipe do Bank of America disse que o ciclo de corte de taxas do Fed é positivo para o setor.

O setor de seguros, por sua vez, avançou após o furacão Milton causar menos destruição do que o previsto na Flórida. As ações da Universal Insurance, segunda maior seguradora do estado, saltaram 11,79%. A American Coastal Insurance subiram 8,64% e a Heritage Insurance teve ganhos de 9,22%. A resseguradora RenaissanceRe Holdings subiu 1,82% e a Allstate subiu 0,48%.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em queda após CPI e antes do início da temporada de balanços"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!