MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em forte queda com tarifas e pressão de fabricantes de semicondutores

As bolsas de Nova York fecharam em forte queda nesta quinta-feira, 6, em meio a aumento no sentimento de aversão ao risco diante de incertezas comerciais, com informações sobre a política tarifária do presidente dos EUA, Donald Trump, e com o quadro geopo

Pedro Lima (via Agência Estado)

·
Escrito por Pedro Lima (via Agência Estado)
Publicado em 06.03.2025, 18:17:00 Editado em 06.03.2025, 18:25:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em forte queda nesta quinta-feira, 6, em meio a aumento no sentimento de aversão ao risco diante de incertezas comerciais, com informações sobre a política tarifária do presidente dos EUA, Donald Trump, e com o quadro geopolítico, com Ucrânia e Gaza no radar. A queda das empresas do setor de semicondutores também pesou em Wall Street. Investidores ainda seguem na expectativa de dados do mercado de trabalho americano (payroll), que serão divulgados amanhã.

continua após publicidade

O índice Dow Jones caiu 0,99%, a 42.579,08 pontos, o S&P 500 cedeu 1,78%, a 5.738,51 pontos, e o Nasdaq recuou 2,61%, aos 18.069,26 pontos.

O presidente americano anunciou hoje a decisão de adiar a aplicação de tarifas ao México e ao Canadá até 2 de abril, dentro do Acordo Estados Unidos, México, Canadá (USMCA). Trump também confirmou que a Ucrânia "quer um acordo" em relação ao fim da guerra no país. Mais cedo, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, confirmou reunião com representantes americanos na Arábia Saudita na semana que vem.

continua após publicidade

Mais cedo, o secretário de Comércio, Howard Lutnick, disse que Trump quer crescimento e prosperidade. O representante disse que o mercado acionário explodirá. "Mas isso não será feito amanhã. O que as pessoas não entendem é que devem apostar em Donald Trump", afirmou.

Com projeções aquém das expectativas do mercado e com temores sobre possível redução na demanda por soluções de inteligência artificial (IA), a Marvell Technology tombou 19,81%. Na esteira, Intel (-0,29%), Broadcom (-6,33%), Nvidia (-5,74%), Super Micro Computer (-4,76%) e Advanced Micro Devices (-2,77%) recuaram.

A AppLovin tombou 18,36% após ser acusada de violar leis de valores mobiliários. A Netflix também caiu 8,53%.

Já as montadoras General Motors (-2,64%), Ford (-0,41%) e Stellantis (-1,01%) cediam após dia de forte alta, em meio a adiamento das tarifas sobre automóveis nos EUA.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em forte queda com tarifas e pressão de fabricantes de semicondutores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!