MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em forte alta, após petróleo e Livro Bege amenizar inflação

As bolsas de Nova York encerraram uma sequência de perdas e fecharam com sólidos ganhos nesta quarta-feira, 7, à medida que o tombo do petróleo e avaliações do Livro Bege do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) amenizaram preocupações sobre in

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 07.09.2022, 18:19:00 Editado em 07.09.2022, 18:22:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York encerraram uma sequência de perdas e fecharam com sólidos ganhos nesta quarta-feira, 7, à medida que o tombo do petróleo e avaliações do Livro Bege do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) amenizaram preocupações sobre inflação.

continua após publicidade

No ajuste de fechamento, o índice Dow Jones subiu 1,40%, a 31.581,28 pontos; o S&P 500 avançou 1,83%, a 3.979,87 pontos; e o Nasdaq ganhou 2,14%, a 11.791,90 pontos. A ação da Apple aumentou 0,93%, após a empresa anunciar o lançamento do iPhone 14.

No início do dia, o clima nos mercados globais era de cautela, depois que dados econômicos na China reforçaram os temores de uma recessão global. As exportações do país cresceram 7,1% na comparação anual de agosto, bem menos que a alta de 18% em julho, segundo informaram autoridades locais hoje.

continua após publicidade

Os indicadores pressionaram os preços do petróleo, que recuaram aos menores níveis desde o início do ano. Como a escalada das commodities energéticas está entre os principais vilões do quadro inflacionário global, a desvalorização do petróleo tende a promover alívio nos preços.

Nesse clima, Wall Street deixou a aversão ao risco para trás e abriu no azul. Os ganhos se intensificaram após a divulgação do Livro Bege, que destacou que a inflação segue elevada nos EUA, mas que nove dos 12 distritos do país relataram algum nível de moderação no ritmo de aumento dos preços.

O ambiente ameno se manteve nos mercados acionários mesmo após comentários hawkish de dirigentes do Fed. A presidente da distrital do Fed em Cleveland, Loretta Mester, disse hoje que a instituição terá que elevar os juros "acima de 4%" em 2023 e "mantê-los lá". A vice-presidente do Fed, Lael Brainard, e o líder da distrital de Dallas, Michael Barr, também defenderam continuação do aperto monetário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em forte alta, após petróleo e Livro Bege amenizar inflação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!