MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em baixa, pressionadas por incertezas com teto da dívida e aguardando CPI

As bolsas de Nova York fecharam em baixa nesta terça-feira, 9, em um cenário com incertezas sobre a dívida americana, que vem sendo negociada, e também atenção à crise no setor bancário. Além disso, investidores aguardam com grande expectativa a publicaçã

Matheus Andrade (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade (via Agência Estado)
Publicado em 09.05.2023, 18:03:00 Editado em 09.05.2023, 18:08:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em baixa nesta terça-feira, 9, em um cenário com incertezas sobre a dívida americana, que vem sendo negociada, e também atenção à crise no setor bancário. Além disso, investidores aguardam com grande expectativa a publicação na quarta-feira do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos de abril, indicador que deve ser levado em conta para a definição dos próximos movimentos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

continua após publicidade

O índice Dow Jones encerrou o pregão em queda de 0,17%, a 33.561,81 pontos; o S&P 500 caiu 0,46%, a 4.119,17 pontos; e o Nasdaq recuou 0,63%, a 12.179,55 pontos.

Para Edward Moya, analista da Oanda, as ações estão em baixa antes do que será o início de uma longa negociação do teto da dívida e antes do relatório de inflação que deve mostrar que o processo de desinflação está lutando para seguir. "Ninguém espera nenhum progresso significativo com a reunião do presidente Joe Biden com os líderes do Congresso hoje", avalia. O presidente da Câmara, Kevin McCarthy, e Biden provavelmente traçarão suas linhas vermelhas e tentarão sinalizar a disposição de trabalhar com o outro lado, projeta.

continua após publicidade

O CPI avançou 0,4% em abril, na comparação com o mês anterior, segundo o consenso dos 28 analistas consultados pelo Projeções Broadcast. Caso se confirme, o número representará uma aceleração do índice cheio, após alta de 0,1% no mês anterior. Na comparação anual, a expectativa é de alta de 5,0%, o que repetiria o resultado de março.

O apetite de risco de investidores nos EUA caiu para baixa histórica em meio a preocupações com recessão e riscos de política monetária, segundo a S&P Global. A cautela entre 300 investidores institucionais do mercado de ações americano é agora a maior desde que o levantamento começou a ser realizado, em outubro de 2020, aponta. Além disso, as expectativas de retornos de curto prazo também se deterioraram para as piores já registradas, superando a mínima anterior, em agosto de 2022. O altamente observado setor financeiro viu o sentimento se deteriorar para uma baixa da pesquisa em meio a estresse do setor bancário, diz a S&P.

Nesta terça, o regional PacWest teve uma sessão volátil, na qual iniciou com queda, mas se recuperou para avançar 2,35%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em baixa, pressionadas por incertezas com teto da dívida e aguardando CPI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!