MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em baixa, com perda de fôlego da economia no radar

O mercado acionário de Nova York registrou queda, nesta segunda-feira, 18. As bolsas chegaram a abrir em alta, mas não se sustentaram, com piora na reta final, em meio a indicadores e notícias que apontam para perda de impulso da economia dos Estados Unid

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 18.07.2022, 18:00:00 Editado em 18.07.2022, 18:07:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O mercado acionário de Nova York registrou queda, nesta segunda-feira, 18. As bolsas chegaram a abrir em alta, mas não se sustentaram, com piora na reta final, em meio a indicadores e notícias que apontam para perda de impulso da economia dos Estados Unidos. Além disso, a temporada de balanços continuou bastante no foco dos investidores.

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,69%, em 31.072,61 pontos, o S&P 500 caiu 0,84%, a 3.830,85 pontos, e o Nasdaq teve queda de 0,81%, a 11.360,05 pontos.

Na temporada de balanços, Goldman Sachs registrou ganho no lucro líquido, com resultado acima do esperado no segundo trimestre, e ação fechou em alta de 2,51%. O Bank of America teve queda no lucro, mas crescimento na receita e o papel subiu 0,03%.

continua após publicidade

Já IBM, que publicou resultados apenas depois do fechamento de hoje, registrou baixa de 1,28%. Entre outras ações em foco, Boeing recuou 0,01%, perdendo fôlego na reta final. Mais cedo, o papel subia, após a Delta anunciar a compra de 100 aviões do modelo 737 MAX. Entre os setores, tecnologia, serviços de comunicação, saúde e financeiro estiveram entre as baixas, com energia liderando ganhos em jornada positiva para o petróleo.

Na agenda de indicadores, o índice de confiança das construtoras recuou de 67 em junho a 55 em julho, ante previsão de 66 dos analistas, na mínima em dois anos. Segundo a Pantheon, o setor enfrenta um "colapso" nos EUA e essa confiança deve piorar mais, conforme o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) eleva juros e esfria o mercado.

Já de acordo com a Capital Economics, a expectativa para os lucros das empresas é otimista nos EUA, mas o Fed exibe postura hawkish. Para a consultoria, esse quadro manterá o S&P 500 pressionado. Os grandes bancos, por sua vez, entregaram resultados decepcionantes em seu conjunto neste trimestre, o que reforça temores de recessão à frente. Além disso, os efeitos globais da guerra da Ucrânia têm sido destacados por grandes banqueiros dos EUA.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em baixa, com perda de fôlego da economia no radar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!