MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em baixa com incerteza sobre crescimento econômico dos EUA

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quarta-feira, 8, em meio a incertezas sobre o crescimento econômico dos Estados Unidos. Divulgado hoje, o Livro Bege do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) mostrou uma desaceleração da retomada n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2021, 17:48:00 Editado em 08.09.2021, 17:56:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quarta-feira, 8, em meio a incertezas sobre o crescimento econômico dos Estados Unidos. Divulgado hoje, o Livro Bege do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) mostrou uma desaceleração da retomada no país, após o relatório de empregos de agosto ter registrado geração de postos abaixo do esperado por analistas.

continua após publicidade

O índice acionário Dow Jones recuou 0,20%, a 35.031,07 pontos, e o S&P 500 caiu 0,13%, a 4.514,07 pontos. Um dia depois de ter renovado a máxima histórica de fechamento, o Nasdaq cedeu 0,57%, a 15.286,64 pontos.

Segundo o documento publicado hoje pelo Fed, que compila percepções de empresários sobre a economia americana, o crescimento foi afetado, em parte, pela variante delta do coronavírus, que levou a uma retração nos setores de restaurantes, viagens e turismo. Além disso, aponta o Livro Bege, a escassez de suprimentos, devido aos gargalos nas cadeias de produção, e a falta de mão de obra nos EUA têm freado a recuperação da crise.

continua após publicidade

Embora o Livro Bege não tenha guiado diretamente o movimento no mercado acionário americano, que já operava em queda, o documento se soma ao payroll "fraco" de agosto, na visão de analistas.

"Na sequência do Goldman Sachs no fim de semana, também vimos o Morgan Stanley e o Citigroup começarem a ficar negativos nas perspectivas para as ações dos EUA", afirma o analista-chefe de mercados da CMC Markets, Michael Hewson, ao comentar a queda dos índices acionários hoje.

Também divulgado hoje, o relatório Jolts mostrou que o número de postos de trabalho abertos no país atingiu em julho o nível recorde de 10,934 milhões. Essas vagas abertas ainda não haviam sido preenchidas naquele mês.

continua após publicidade

Em meio ao debate sobre o "tapering", como é chamado o processo de redução das compras de ativos do Fed, o presidente da distrital de Nova York, John Williams, disse que a retirada desses estímulos pode começar este ano, mas depende do mercado de trabalho.

Os investidores também acompanham o impasse legislativo nos EUA sobre o teto da dívida. O diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Brian Deese, disse hoje que o Congresso deve agir "de forma responsável".

Dentre os papéis ligados à reabertura econômica, Royal Caribbean recuou 1,42%, American Airlines cedeu 2,05% e Boeing, 1,33%.

As ações da corretora de criptomoedas Coinbase caíram 3,23%, após a Securities and Exchange Commission (SEC), que regula o mercado de capitais nos EUA, ameaçar processar a empresa devido ao possível lançamento de um programa que permitiria aos usuários ganhar juros através do empréstimo de ativos criptográficos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em baixa com incerteza sobre crescimento econômico dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!