MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em baixa, com geopolítica e commodities no radar

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta terça-feira, 8, em uma sessão volátil, na qual a guerra na Ucrânia seguiu como o principal alvo de atenções, em um dia marcado pelos anúncios das restrições ocidentais sobre as importações de petróleo e gás d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2022, 19:18:00 Editado em 08.03.2022, 19:28:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta terça-feira, 8, em uma sessão volátil, na qual a guerra na Ucrânia seguiu como o principal alvo de atenções, em um dia marcado pelos anúncios das restrições ocidentais sobre as importações de petróleo e gás da Rússia. As possíveis pressões inflacionárias e a disparada no mercado de commodities, que envolve uma série de previsões de altas ainda maiores para o barril de petróleo, seguem gerando incertezas.

continua após publicidade

O índice Dow Jones caiu 0,56%, a 32.632,64 pontos, o S&P 500 cedeu 0,72%, a 4.170,70 pontos, e o Nasdaq teve baixa de 0,28%, a 12.795,55 pontos.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou a decisão de proibir a importação de petróleo e gás da Rússia. Enquanto isso, a Shell anunciou nesta terça-feira planos de gradualmente abandonar operações de hidrocarbonetos no país. Em compensação, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que há empresas do setor que estão avaliando um aumento da produção em outros espaços. Com o noticiário agitado, a Chevron teve alta de 5,24%, enquanto a ExxonMobil subiu 0,76%.

continua após publicidade

Para Edward Moya, "os riscos geopolíticos e o aumento dos preços das commodities estão prejudicando as perspectivas de curto prazo do mercado de ações dos EUA e isso manterá as ações pesadas no curto prazo". Hoje, alguns atribuíram um avanço nos índices em parte do dia às falas do presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, de que havia "se moderado" sobre a entrada na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), o que alguns interpretam como uma aproximação das demandas russas para uma desescalada. Ainda no noticiário do conflito, as ações do McDonald's recuaram 0,69%, em dia no qual a empresa anunciou a suspensão dos seus serviços na Rússia.

O UBS vê uma série de incertezas no panorama, e acredita que, em seu cenário mais pessimista, o S&P 500 possa atingir os 3.700 pontos. Ainda assim, o banco vê muitas ações e setores negociando bem abaixo das altas recentes, criando um potencial ponto de entrada atraente para investidores de longo prazo. Entre os destaques, a instituição aponta empresas com exposição a inteligência artificial, big data e cibersegurança. Entre as altas de destaque em tecnologia hoje, Meta avançou 1,50% e a Tesla subiu 2,46%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em baixa, com geopolítica e commodities no radar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!