MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em baixa, com avanço nos rendimentos dos Treasuries

As bolsas de Nova York fecharam em baixa, com recuo especialmente do Nasdaq, que caiu mais de 3%, em sua maior baixa em três semanas. A alta nos rendimentos dos Treasuries voltou a influenciar os negócios nas bolsas americanas, diante da possibilidade de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2021, 18:27:00 Editado em 19.03.2021, 06:16:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em baixa, com recuo especialmente do Nasdaq, que caiu mais de 3%, em sua maior baixa em três semanas. A alta nos rendimentos dos Treasuries voltou a influenciar os negócios nas bolsas americanas, diante da possibilidade de aumento nos custos de financiamento para as empresas.

continua após publicidade

Sinais de fragilidade no mercado de trabalho americano ainda levantam dúvidas sobre o ritmo de recuperação da economia, apesar da vacinação em ritmo acelerado no país.

Com a possibilidade de demanda mais fraca do que o esperado, o petróleo despencou nesta sessão e levou para baixo as empresas do setor, como Chevron (-3,62%) e ExxonMobil (-4,31%).

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,46%, aos 32.862,30 pontos, o S&P 500 tem queda de 1,48%, aos 3.915,46 pontos, e o Nasdaq recuou 3,02%, aos 13.116,17 pontos.

Na maior queda do índice desde 25 de fevereiro, a Tesla despencou 6,93%, em dia marcado por um acidente com um de seus veículos autônomos, que levantou questionamentos sobre segurança e eficácia. A baixa foi acompanhada por Apple (-3,39%), Amazon (-3,44%) e Twitter (-4,96%).

"A combinação de condições financeiras incrivelmente relaxadas, que dificilmente diminuíram nas últimas semanas, aceleração da campanha de vacinação, outro pacote fiscal substancial recentemente legislado e prospectos de reabertura no horizonte certamente está aumentando a tolerância do Fed a rendimentos mais elevados", analisa a economista Anna Stupnytska, da Fidelity International.

continua após publicidade

Durante parte da sessão, as ações de bancos se valorizaram na esteira da alta dos Treasuries, mas reduziram ganhos ao final do dia. Os papéis do JPMorgan subiram 1,65% e Goldman Sachs avançaram 0,88%.

Na manhã desta quinta, o Departamento de Trabalho americano divulgou que os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA atingiram 770 mil na última semana. O número ficou bem acima da previsão de economistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 700 mil solicitações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em baixa, com avanço nos rendimentos dos Treasuries"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!