MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta, recuperando parte das perdas, acompanhando Fed

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira, em uma sessão volátil, na qual os papéis recuperaram parte das perdas da quarta-feira ainda intensamente impactados pela postura do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). A influ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2022, 17:34:00 Editado em 07.04.2022, 17:40:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira, em uma sessão volátil, na qual os papéis recuperaram parte das perdas da quarta-feira ainda intensamente impactados pela postura do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). A influência da inflação segue sendo observado no país, em especial com os desdobramentos da guerra na Ucrânia. Na próxima semana, o começo da temporada de balanços deverá apresentar maiores indicativos dos efeitos para as empresas.

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,25%, em 34.583,57 pontos, o S&P 500 avançou 0,43%, a 4.500,21 pontos, e o Nasdaq subiu 0,06%, a 13.897,30 pontos.

Na avaliação de Edward Moya, analista da Oanda, as ações chegaram a cair conforme cresciam os temores de que o Fed possa ter que ser muito mais agressivo na política de aperto nas próximas reuniões. "A inflação está subindo e isso deixa os investidores nervosos", aponta. Os problemas das cadeias de suprimentos ainda podem piorar, pois o transporte de mercadorias em contêineres da Ásia para os EUA pode sofrer mais atrasos devido aos lockdowns na China, lembra.

continua após publicidade

Ao longo da tarde, o presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, afirmou que a autoridade deve ter normalização monetária ao final de 2022 ou no máximo até o começo do próximo ano.

O dirigente se disse otimista de que o Fed não terá ir além de ponto neutro para conter a inflação no país.

Já o presidente da distrital de Atlanta, Raphael Bostic, também reforçou a necessidade da normalização, mas indicou cautela, com fatores como a pandemia e a guerra da Ucrânia precisando ser levados em conta.

continua após publicidade

De olho no cenário dos juros, e abrindo a temporada de balanços na próxima semana, as ações dos principais bancos recuaram. Goldman Sachs (-0,66%), Bank of America (-0,78%), JP Morgan (-0,35%) recuaram.

Já as ações da Pfizer avançaram 4,33%, em dia marcado pelo anúncio da empresa de que irá comprar a companhia ReViral por cerca de US$ 525 milhões, buscando acesso aos tratamentos da empresa para patologias envolvendo vírus respiratórios.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta, recuperando parte das perdas, acompanhando Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!