MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta; Nasdaq salta mais de 3% com disparada de Tesla

As bolsas de Nova York fecharam em alta, em sessão marcada pela recuperação de perdas recentes diante da trégua na inclinação da curva de juros americana e na expectativa pela aprovação no Congresso americano do novo pacote fiscal. O salto de quase 20% na

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2021, 18:40:00 Editado em 09.03.2021, 18:47:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em alta, em sessão marcada pela recuperação de perdas recentes diante da trégua na inclinação da curva de juros americana e na expectativa pela aprovação no Congresso americano do novo pacote fiscal. O salto de quase 20% nas ações da Tesla fez o índice Nasdaq subir 3,69%, para 13.073,82 pontos, um dia após ter entrado em território de correção - queda de 10% em relação ao pico mais recente. O índice Dow Jones fechou em alta de 0,10%, a 31.832,74 pontos, e chegou a renovar sua máxima histórica intraday. O S&P 500 avançou 1,42%, a 3.875,44 pontos.

continua após publicidade

A presidente da Casa, Nancy Pelosi, afirmou que a votação pode ocorrer entre hoje à noite e amanhã, tendo como objetivo o projeto ser promulgado pelo presidente Joe Biden antes do próximo domingo, 14.

A LPL Markets acredita que há oportunidades na recente correção, apesar de admitir que a situação pode parecer "assustadora". Em sua análise, em cenários anteriores, o Nasdaq se mostrou seis meses depois em alta em nove das 11 correções anteriores. "Esse recuo, sem dúvida, parece desconfortável e assustador, mas os investidores dispostos a usar essa correção como uma oportunidade muito bem poderiam ser recompensados no futuro", projeta.

continua após publicidade

As ações da Tesla foram o principal destaque da sessão, ao dispararem 19,64% depois de terem acumulado forte retração nos últimos dias. O analista Pierre Ferragu, da New Street Research, elevou a recomendação do papel da empresa para "compra". Outras altas importantes foram de Facebook (4,09%), Apple (4,06%), Amazon (3,76%) e Twitter (6,36%). Hoje foi divulgado que autoridades na Rússia estão processando cinco plataformas de mídia social por supostamente falharem em apagar postagens que convocavam crianças a participar de protestos ilegais contra o governo, segundo um tribunal de Moscou. Os alvos do processo são Twitter, Google, Facebook, Tiktok e Telegram.

As ações da Boeing subiram 2,94%, em dia marcado pela notícias da recuperação de pedidos em fevereiro. Já os papéis da Disney recuaram 3,67%, apesar da empresa ter registrado a marca de 100 milhões de inscritos em seu serviço de streaming, mas também ter informado algumas dificuldades em virtude da pandemia. Já a Johnson & Johnson teve alta de 0,19%, em dia em que foi divulgado que a companhia está enfrentando dificuldades para entregar as vacinas que prometeu à União Europeia. Hoje, o comissário de Mercado Interno do bloco, Thierry Breton, afirmou que a aprovação para o uso do imunizante da J&J na região deve ocorrer nos próximos dias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta; Nasdaq salta mais de 3% com disparada de Tesla"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!