MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta modesta, mas renovam recordes históricos

Os mercados acionários de Nova York não mostraram muito fôlego em parte da segunda-feira, 26, com abertura negativa, após uma sessão fraca nas bolsas da Ásia. Ao longo do dia, porém, o quadro melhorou, embora sem euforia, abrindo espaço para que os três í

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2021, 17:40:00 Editado em 26.07.2021, 17:46:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os mercados acionários de Nova York não mostraram muito fôlego em parte da segunda-feira, 26, com abertura negativa, após uma sessão fraca nas bolsas da Ásia. Ao longo do dia, porém, o quadro melhorou, embora sem euforia, abrindo espaço para que os três índices renovassem recordes históricos de fechamento.

continua após publicidade

O Dow Jones fechou em alta de 0,24%, em 35.144,31 pontos, o S&P 500 avançou 0,24%, a 4.422,30 pontos, e o Nasdaq subiu 0,03%, a 14.840,71 pontos.

O início do dia foi negativo, após perdas nos mercados asiáticos em meio a restrições regulatórias da China nos setores de tecnologia e educação. Além disso, a variante delta da covid-19 segue como fator de cautela nas projeções para a retomada, nos EUA e pelo mundo.

continua após publicidade

Ao longo do dia, o humor melhorou. O setor de energia esteve em destaque, em jornada de ganhos fortes para o cobre. Além disso, há expectativa em uma semana importante para os balanços corporativos. Antes de soltar resultados depois do fechamento, Tesla subiu 2,21%. Papéis de serviços de comunicação subiram, ao lado do setor financeiro, mas o industrial e o de saúde estiveram entre as baixas.

Entre ações importantes, Apple subiu 0,29% e Amazon, 1,18%, mas Microsoft recuou 0,21%. Boeing teve ganho de 1,95% e, entre os bancos, Citigroup avançou 1,59% e JPMorgan, 0,67%. Já a casa de câmbio digital Coinbase Global registrou alta de 9,13%, em dia de ganhos fortes do bitcoin, mesmo com a notícia de que investidores abriram uma ação coletiva contra a empresa por supostamente ludibriar clientes em seus "materiais de oferta".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta modesta, mas renovam recordes históricos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!