MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta moderada, com S&P 500 no maior nível em 10 meses, antes de Fed

As bolsas de Nova York fecharam em alta moderada nesta sexta-feira, o suficiente para impulsionar o índice S&P 500 ao maior nível em 10 meses. Sem indicadores macroeconômicos relevantes na agenda do dia, investidores consolidaram aposta de que o Federal R

André Marinho* (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho* (via Agência Estado)
Publicado em 09.06.2023, 17:21:00 Editado em 09.06.2023, 17:25:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em alta moderada nesta sexta-feira, o suficiente para impulsionar o índice S&P 500 ao maior nível em 10 meses. Sem indicadores macroeconômicos relevantes na agenda do dia, investidores consolidaram aposta de que o Federal Reserve (Fed) retomará o aperto monetário em julho após a esperada pausa na semana que vem.

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,13%, a 33.876,78 pontos; o S&P 500 ganhou 0,11%, a 4.298,86 pontos, na pontuação mais alta desde agosto; e o Nasdaq subiu 0,14%, a 13.257,59 pontos. Na semana, os ganhos foram de 0,34%, 0,39% e 0,13%, respectivamente. Foi a sétima semana seguida de valorização para o Nasdaq.

Em os destaques, a ação da Tesla saltou 4,06%, após a empresa anunciar que fornecerá mais de 12 mil pontos de recarga de veículos elétricos à General Motors (+1,06%). O movimento marcou o 11º dia consecutivo de ganhos para a empresa liderada por Elon Musk, maior sequência do tipo desde janeiro de 2021, segundo a CNBC.

continua após publicidade

"No que diz respeito aos mercados, o foco agora está nos dados de inflação dos EUA na terça-feira e no Fed na quarta-feira", resume o analista Craig Erlam, da Oanda, em referência aos dois principais eventos da semana que vem.

Monitoramento do CME Group aponta chance majoritária de o Fed manter juros em 5,00% a 5,25% este mês, antes de voltar a subi-los em julho.

Nesse cenário, o S&P 500 entrou em território de bull market ontem, isto é, avanço de 20% em relação ao ponto mais baixo. A Capital Economics ressalta que os papéis de tecnologia concentraram boa parte da melhora, mas que os ganhos estão se disseminando. "Investidores não estão - e nunca estiveram - tão pessimistas assim quanto às perspectivas de lucros", diz a consultoria.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta moderada, com S&P 500 no maior nível em 10 meses, antes de Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!