MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta, impulsionadas por payroll, com S&P 500 e Nasdaq em recordes

As bolsas de Nova York fecharam em alta hoje, após os detalhes do relatório de emprego dos Estados Unidos consolidarem expectativa por cortes de juros do Federal Reserve (Fed) este ano. O movimento contribuiu para S&P 500 e Nasdaq renovarem seus recordes

André Marinho e Matheus Andrade, especial para o Broadcast (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho e Matheus Andrade, especial para o Broadcast (via Agência Estado)
Publicado em 05.07.2024, 17:25:00 Editado em 05.07.2024, 17:33:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em alta hoje, após os detalhes do relatório de emprego dos Estados Unidos consolidarem expectativa por cortes de juros do Federal Reserve (Fed) este ano. O movimento contribuiu para S&P 500 e Nasdaq renovarem seus recordes de fechamento. O cenário ocorreu com a reabertura dos mercados nos Estados Unidos, após ficarem fechados ontem em razão do feriado de 4 de julho no país.

continua após publicidade

O índice Dow Jones encerrou a sessão em alta de 0,17%, a 39.375,87 pontos; o S&P 500 subiu 0,54%, a 5.567,19 pontos; e o Nasdaq avançou 0,90%, a 18.352,76 pontos. Na semana, os ganhos foram de 0,66%, 1,95% e 3,50% respectivamente.

Apesar da ainda firme criação de postos de trabalho, o inesperado aumento na taxa de desemprego nos EUA em junho ajudou a consolidar a aposta de que o Fed abrirá o ciclo de relaxamento monetário em setembro, conforme indica plataforma de monitoramento do CME Group. A High Frequency Economics (HFE) acredita que o Fed poderá iniciar a discussão sobre cortes de juros na reunião do fim de julho e reduzir as taxas de fato no encontro seguinte, em setembro, se os dados do mercado de trabalho dos EUA mantiverem comportamento moderado.

continua após publicidade

Antes da publicação, o presidente do Fed de Nova York, John Williams, afirmou que houve progresso "significativo" na tarefa da instituição de colocar a inflação na meta de 2% nos Estados Unidos, embora tenha acrescentado que "ainda há um caminho pela frente" até concretizar esse objetivo.

A avaliação sobre os juros impôs pressão aos rendimentos dos Treasuries, o que costuma beneficiar principalmente o setor de tecnologia. Em destaque, Tesla subiu 2,08% e Amazon avançou 1,22%, com Jeff Bezos sinalizando que planeja vender mais papéis da empresa. O presidente executivo notificou a Securities and Exchange Commission (SEC) de sua intenção de vender 25 milhões de suas ações da Amazon no valor de US$ 4,93 bilhões no momento do pedido.

A Coinbase recuou 0,56%, mas chegou a cair mais de 6%, em um cenário que vem representando quedas importantes para as criptomoedas, mas Macy's avançava 9,54%, após relatos de que um grupo de investidores pode elevar oferta pela varejista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta, impulsionadas por payroll, com S&P 500 e Nasdaq em recordes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!