Bolsas de NY fecham em alta impulsionada por tecnologia, encerrando volatilidade - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Bolsas de NY fecham em alta impulsionada por tecnologia, encerrando volatilidade

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta sexta-feira, 25, após semana marcada pela grande volatilidade. Os ganhos do dia foram em boa parte guiados pelas ações de tecnologia. O avanço não foi constante ao longo da sessão, com alguns índices chegando a operar negativamente durante a manhã.

O índice Dow Jones fechou em alta de 1,34%, a 27.137,96 pontos, com recuo de 1,88% na semana. O S&P 500 subiu 1,60%, a 3.298,46 pontos, nível 0,63% inferior ao de sexta-feira passada, registrando a quarta queda semanal seguida, o que não ocorria há mais de um ano. O Nasdaq avançou 2,26%, a 10.913,56 pontos, com alta de 1,11% na semana.

"A instabilidade indica que o mercado está tentando entender para onde estamos indo", explicou o diretor de investimentos da Commonwealth Financial Network, Brad McMillan. Para o analista, a tendência é que essas incertezas continuem nas próximas semanas. Dentre os fatores que trazem dúvidas, e que diminuíram de forma importante o apetite por riscos na semana, estão o avanço de casos de coronavírus na Europa e as eleições nos EUA, que vão se aproximando.

A Capital Economics avalia que, para o mercado acionário dos EUA, as seguintes questões podem se sobrepor à covid-19 na Europa: "A batalha pelo Suprema Corte pode acabar tendo um impacto maior nas perspectivas de curto prazo, reduzindo ainda mais as chances de um acordo de estímulo fiscal e aumentando a incerteza sobre as eleições de novembro".

Nesta sexta-feira, as ações do setor de tecnologia tiveram em destaque, com o Facebook em alta de 2,12%, acompanhado por Microsoft (+2,28%) e Alphabet (+1,14%).

A Apple teve alta de 3,75%, em um dia que contou com o anúncio da suspensão da cobrança de 30% de comissão sobre transações de usuários do Facebook com sistema operacional iOs. Além disso, hoje foi divulgado que a União Europeia (UE) está apelando contra uma decisão que favoreceu a Apple numa batalha judicial em torno de uma conta de impostos no valor de 13 bilhões de euros (US$ 15,2 bilhões).

As ações da Boeing subiram mais de 6,58%, após a Bloomberg relatar que devem avançar os testes para a retomada dos voos do 737 MAX na próxima semana. Também surgiu hoje a notícia de que acionistas teriam movido um processo contra o conselho da fabricante de aviões por suposta falta de supervisão adequada das respostas da empresas a dois acidentes fatais envolvendo a aeronave 737 MAX.

Setor que apresentou alguns dos ganhos mais relevantes da sessão foi o de cruzeiros. Norwegian Cruise Line teve suas ações aumentando 13,67%. Carnival subiu 9,68% e a Royal Caribbean Group aumentou 7,65% - as duas tiveram melhora da avaliação pelo Barclays.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta impulsionada por tecnologia, encerrando volatilidade"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.