MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta e S&P 500 renova recorde, mas Nasdaq é contido por 'big techs'

As Bolsas de Nova York fecharam em alta hoje, com o Nasdaq mostrando ímpeto mais moderado após as gigantes de tecnologia em valor de mercado recuarem. Entre as que enfrentam maior pressão, a Alphabet cedeu com traders repercutindo a notícia de que a OpenA

Patricia Lara, especial para o Broadcast (via Agência Estado)

·
Escrito por Patricia Lara, especial para o Broadcast (via Agência Estado)
Publicado em 15.02.2024, 18:36:00 Editado em 15.02.2024, 18:44:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As Bolsas de Nova York fecharam em alta hoje, com o Nasdaq mostrando ímpeto mais moderado após as gigantes de tecnologia em valor de mercado recuarem. Entre as que enfrentam maior pressão, a Alphabet cedeu com traders repercutindo a notícia de que a OpenAI está desenvolvendo uma ferramenta de pesquisa para disputar espaço com o Google. Mesmo com as grandes pressionadas, a SoundHound AI saltou mais de 60% com revelação de que recebeu investimentos da Nvidia. Os bancos tiveram alta generalizada. O Wells Fargo ficou em destaque após o fim de restrições para a instituição.

continua após publicidade

O índice Dow Jones subiu 0,91%, aos 38.773,12 pontos. O S&P 500 ganhou 0,58%, aos 5.029,73 pontos, um novo recorde de fechamento. O Nasdaq teve um desempenho represado e computou alta de 0,30%, aos 15.906,17 pontos.

Entre as ações de tecnologia que enfrentam maior pressão, a Alphabet recuou 2,17% enquanto traders repercutem a notícia de que a OpenAI está desenvolvendo uma ferramenta de pesquisa para bater de frente com o Google. A queda dos papéis foi a mais acentuada desde 31 de janeiro, quando recuou 7,5%.

continua após publicidade

Ação com maior peso no índice Nasdaq 100, Microsoft cedeu 0,72%. A Apple perdeu 0,16%. A Berkshire Hathaway, veículo de investimentos de Warren Buffett, reduziu sua posição em ações da fabricante do iPhone após o espaço da empresa em seu portfólio ter crescido para uma proporção descomunal.

A Nvidia teve baixa 1,68% depois de estabelecer uma máxima histórica na quarta-feira. A empresa divulgará resultados em 21 de fevereiro. A Amazon cedeu 1,37% e a Nvidia teve baixa 0,84%.

A despeito da queda da Nvidia, a revelação de que a empresa fez investimentos em outras companhias associadas a inteligência artificial fez os ativos de grupos beneficiados dispararem. A SoundHound AI disparou 66,7%.

continua após publicidade

O setor bancário teve um pregão de ganhos. O Wells Fargo avançou 7,23% depois que reguladores americanos suspenderam restrições enfrentadas pela instituição desde 2016 por conta de um escândalo de abertura de contas falsas. Os papéis do JPMorgan, Citigroup e Bank of America subiram mais de 2%.

No front macroeconômico, as vendas no varejo dos Estados Unidos caíram 0,8% em janeiro ante dezembro, segundo dados divulgados pelo Departamento do Comércio nesta quinta-feira. O resultado veio bem abaixo das expectativas de analistas consultados pela FactSet, que previam leve baixa de 0,1% no período. "Em vez de refletir uma hesitação do consumidor, o declínio foi, provavelmente, o resultado de um clima de inverno particularmente desfavorável no início de janeiro", escreveram analistas do banco de investimentos Stifel.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta e S&P 500 renova recorde, mas Nasdaq é contido por 'big techs'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!