MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta e levam S&P 500 e Nasdaq a recordes, com salto de 10% da Tesla

As bolsas de Nova York fecharam em alta hoje, em meio à escalada das ações do setor de tecnologia e principalmente da Tesla, que levaram S&P 500 e Nasdaq a novos recordes de fechamento. O alívio nos juros dos Treasuries ajudou a manter o clima benigno em

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 02.07.2024, 17:29:00 Editado em 02.07.2024, 17:35:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em alta hoje, em meio à escalada das ações do setor de tecnologia e principalmente da Tesla, que levaram S&P 500 e Nasdaq a novos recordes de fechamento. O alívio nos juros dos Treasuries ajudou a manter o clima benigno em Wall Street, após o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, citar progressos contra a inflação nos EUA.

continua após publicidade

O índice Dow Jones encerrou a sessão com valorização de 0,41%, a 39.331,85 pontos; o S&P 500 subiu 0,62%, a 5.509,01 pontos; e o Nasdaq avançou 0,84%, a 18.028,76 pontos. Foi a primeira vez que S&P 500 fechou acima de 5,5 mil pontos e o Nasdaq encerrou além dos 18 mil pontos.

Em destaque, Tesla saltou 10,20%, depois que a fabricante de veículos elétricos informou entregas que superou a expectativa de analistas. Por outro lado, Nvidia perdeu 1,31%, em contínua correção após a forte escalada no primeiro semestre.

continua após publicidade

Investidores monitoraram comentários de Powell durante fórum do Banco Central Europeu (BCE) em Portugal. O banqueiro central enfatizou que houve "muito progresso" no combate à inflação dos EUA, mas reiterou que a autoridade monetária precisa de mais confiança sobre o processo antes de cortar juros. O dirigente também destacou que os riscos agora estão mais equilibrados, o que sugere maior atenção ao mercado de trabalho.

Para o ING, as declarações penderam para o lado "dovish", ou seja, mais favoráveis a uma política monetária mais frouxa. Essa avaliação se traduziu em retração dos rendimentos dos Treasuries, o que por sua vez abriu espaço para maior demanda por ações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta e levam S&P 500 e Nasdaq a recordes, com salto de 10% da Tesla"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!