MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta de mais de 1%, com energia e finanças em destaque

Os mercados acionários de Nova York tiveram alta forte nesta quinta-feira, 23, ainda se beneficiando de um maior apetite por risco nos mercados em geral, embora continuem a existir alguns temores sobre a situação da incorporadora chinesa Evergrande. Mesmo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2021, 17:17:00 Editado em 23.09.2021, 17:23:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os mercados acionários de Nova York tiveram alta forte nesta quinta-feira, 23, ainda se beneficiando de um maior apetite por risco nos mercados em geral, embora continuem a existir alguns temores sobre a situação da incorporadora chinesa Evergrande. Mesmo em meio a alguns dados fracos dos Estados Unidos, houve espaço para ganhos nas bolsas locais, com os setores de energia e financeiro puxando o movimento.

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou em alta de 1,48%, em 34.764,82 pontos, o S&P 500 subiu 1,21%, a 4,448,98 pontos, e o Nasdaq teve ganho de 1,04%, para 15.052,24 pontos.

Papéis do setor financeiro foram apoiados pelo avanço dos retornos dos Treasuries. Investidores continuavam a avaliar a decisão de ontem do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que manteve a política monetária, mas sinalizou que pode começar a reduzir suas compras de bônus ("tapering") nos próximos meses. Citigroup subiu 3,91%, Bank of America teve ganho de 3,86% e JPMorgan, de 3,38%.

continua após publicidade

O ganho do petróleo, por sua vez, ajudou o setor de energia a se destacar. Chevron teve alta de 2,52% e ExxonMobil, de 3,41%. Entre outras ações importantes, Boeing subiu 1,90%, ajudando o Dow Jones a se destacar.

Na agenda de indicadores, o número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA subiu a 351 mil na última semana, acima dos 320 mil esperados por analistas, enquanto o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos EUA recuou a 54,5 na preliminar de setembro, na mínima em 12 meses, segundo a IHS Markit. Os dados, porém, não influenciaram negativamente nas bolsas.

Papéis de tecnologia e serviços de comunicação também exibiram ganhos, seguindo o movimento majoritário, com Apple em alta de 0,67% e Alphabet, de 0,66%. O TD Securities comenta que os ativos de risco eram demandados nesta quinta-feira com a avaliação de que o Fed manteve uma "barra elevada" para um aumento de juros nos EUA, em sua entrevista coletiva de ontem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta de mais de 1%, com energia e finanças em destaque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!