MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta, com setor de energia em destaque com petróleo

Os mercados acionários de Nova York fecharam com ganhos, nesta terça-feira. As bolsas caíam no início do dia, com dificuldades de grandes varejistas no radar, mas ganharam impulso ao longo do pregão, com o setor de energia liderando ganhos, em jornada pos

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 07.06.2022, 17:42:00 Editado em 07.06.2022, 17:47:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os mercados acionários de Nova York fecharam com ganhos, nesta terça-feira. As bolsas caíam no início do dia, com dificuldades de grandes varejistas no radar, mas ganharam impulso ao longo do pregão, com o setor de energia liderando ganhos, em jornada positiva para o petróleo.

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,80%, em 33.180,14 pontos, o S&P 500 avançou 0,95%, a 4.160,68 pontos, e o Nasdaq subiu 0,94%, para 12.175,23 pontos.

A abertura foi negativa em Nova York, com a perspectiva de mais aperto monetário do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), que se reúne na próxima semana, e também o varejo em foco.

continua após publicidade

No setor, Target informou que reverá para baixo estimativa de lucro, diante da necessidade de reduzir estoques que não conseguia vender, no momento em que a economia passa de um foco maior a produtos para maior demanda por serviços, conforme a pandemia é controlada. A ação da empresa recuou 2,31%. O setor de consumo discricionário foi a única baixa de hoje no mercado acionário americano.

Ainda pela manhã, porém, o sinal passou a ser positivo nas bolsas. O setor de energia registrou ganho de mais de 3%, com ExxonMobil em alta de 4,58%, Chevron de 1,91% e Chesapeake Energy, de 2,82%, enquanto ConocoPhillips subiu 4,54%, esta terminando na máxima do dia.

Entre outros papéis importantes, Apple subiu 1,76%, Microsoft avançou 1,40% e Alphabet, 0,28%. Boeing subiu 1,13% e, entre os bancos, Citigroup subiu 1,36% e JPMorgan, 0,6%. Já Amazon caiu 1,43% e IBM, 0,07%.

continua após publicidade

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Atlanta informou que seu modelo GDPNow apontava nesta semana para crescimento de 0,9% na economia americana no segundo trimestre de 1,3% na semana anterior.

O Banco Mundial, por sua vez, cortou projeção para o crescimento global neste ano. O crescimento mais fraco em si tende a ser negativo para as ações, mas também poderia levar o Fed a um aperto monetário menos duro adiante, o que tende a ser positivo para os papéis.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta, com setor de energia em destaque com petróleo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!