MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta, com possibilidade de diplomacia com Rússia e Fed

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta sexta, 25, em uma sessão marcada por sinalizações de que a Rússia poderia estar disposta a entrar em tratativas diplomáticas para resolver sua confrontação militar com a Ucrânia. Outro elemento observado por i

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2022, 18:18:00 Editado em 25.02.2022, 18:24:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta sexta, 25, em uma sessão marcada por sinalizações de que a Rússia poderia estar disposta a entrar em tratativas diplomáticas para resolver sua confrontação militar com a Ucrânia. Outro elemento observado por investidores foram as perspectivas de aperto monetário pelo Fed, que, com as incertezas colocadas à economia global pelo conflito no leste da Europa, indicam uma potencial desaceleração.

continua após publicidade

O Dow Jones fechou em alta de 2,51%, em 34058,75 pontos, o S&P 500 avançou 2,24%, a 4384,65 pontos, e o Nasdaq subiu 1,64%, a 13694,62 pontos. Na comparação semanal, o Dow Jones caiu 0,06%, o S&P 500 avançou 0,82% e o Nasdaq teve ganho de 1,08%.

Mesmo com as tropas russas se aproximando de Kiev, o "apetite pelo risco aumentou com o sinal de Moscou de que poderia estar pronto para conversar com o governo ucraniano", aponta Edward Moya, analista da Oanda. Ainda assim, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, está exigindo que a Ucrânia se renda antes que as discussões possam acontecer, "então não surpreenderia ninguém se as negociações não acontecessem", pondera Moya.

continua após publicidade

Além disso, o analista aponta que as ações estão subindo com Wall Street antecipando a relutância do Fed em ser excessivamente agressivo com o aperto da política monetária, para que possam amortecer um golpe no crescimento par conter o conflito Rússia-Ucrânia. Neste quadro, os bancos tiveram algumas das principais altas da sessão, com Goldman Sachs (+2,92%), Morgan Stanley (+2,98%) e JPMorgan (+2,37%).

Hoje, a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, garantiu que a autoridade monitora o quadro geopolítico. Ela notou que já vemos altas nos preços das commodities, inclusive do petróleo, e disse que a situação pode provocar "alguma desaceleração" na economia americana. Hoje, ações de petroleiras tiveram ganhos importantes, com avanço de ConocoPhillips (+4,04%), Chevron (+4,10%) e ExxonMobil (+2,69%).

Para Moya, a volatilidade do mercado de ações não desaparecerá tão cedo e "se os mercados financeiros se convencerem de que a incerteza decorrente das tensões Ucrânia-Rússia ameaçará o crescimento global e intensificará as pressões inflacionárias, os investidores hesitarão em permanecer mais expostos ao risco, avalia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta, com possibilidade de diplomacia com Rússia e Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!