Bolsas de NY fecham em alta com otimismo pelo desenvolvimento de vacina - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Bolsas de NY fecham em alta com otimismo pelo desenvolvimento de vacina

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

As bolsas de Nova York registraram alta nesta segunda-feira, 24, em um dia marcado pela busca por ativos de risco, na esteira do otimismo em relação às pesquisas para desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus. Com isso, o S&P 500 e o Nasdaq renovaram recorde de fechamento.

O índice Dow Jones terminou em alta de 1,35%, em 28.308,46 pontos, o S&P 500 subiu 1,00%, a 3.431,28 pontos, e o Nasdaq subiu 0,60%, a 11.379,72 pontos.

O jornal inglês Financial Times noticiou que o governo americano estuda pular etapas regulatórias para liberar a vacina desenvolvida pela AstraZeneca antes da eleição presidencial de novembro. A farmacêutica, no entanto, negou tratativas com a Casa Branca e vê a especulação como "prematura".

Em outra frente de estudos, a Novavax informou em comunicado nesta segunda que iniciou a fase 2 dos testes clínicos de seu candidato a imunizador. O estudo será realizado em até 1.500 voluntários nos Estados Unidos e na Austrália. Cerca de 50% deles terão entre 60 e 84 anos. Resultados devem estar disponíveis no quarto trimestre deste ano.

No domingo, durante coletiva de imprensa, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a autorização, em caráter emergencial, da utilização do chamado plasma convalescente no tratamento de infectados pela doença - ou seja, a utilização de plasma de pacientes já recuperados de coronavírus que desenvolveram anticorpos no tratamento daqueles que ainda lutam contra a doença.

"Esses mercados não precisam de muito na frente de vacinas para ficarem entusiasmados. Quaisquer relatórios positivos tendem a obter uma grande resposta e hoje não há diferença", resume o analista de mercados da Oanda, Craig Erlam.

Nos próximos dias, investidores vão acompanhar declarações de banqueiros centrais no simpósio de Jackson Hole. Na quinta-feira, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, fará discurso no evento e pode trazer indicações da revisão da estratégia de política monetária da instituição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta com otimismo pelo desenvolvimento de vacina"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.