MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta, com Nasdaq em destaque

Os mercados acionários de Nova York registraram ganhos, nesta quarta-feira, 9. Declarações de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), balanços e indicadores estiveram no radar, com o Nasdaq se destacando no dia e ganhando mais de 2

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2022, 18:16:00 Editado em 09.02.2022, 18:23:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os mercados acionários de Nova York registraram ganhos, nesta quarta-feira, 9. Declarações de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), balanços e indicadores estiveram no radar, com o Nasdaq se destacando no dia e ganhando mais de 2%.

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,86%, em 35.768,06 pontos, o S&P 500 subiu 1,45%, a 4.587,18 pontos, e o Nasdaq avançou 2,08%, a 14.490,37 pontos.

O Nasdaq exibiu mais fôlego, com ações de serviços de comunicação e tecnologia entre os destaques no dia. Meta avançou 5,37%, Apple subiu 0,83% e Microsoft, 2,18%. Alphabet ganhou 1,57% e Twitter subiu 5,14%, mas Amazon, na contramão da maioria, ajustou ganhos recentes e recuou 0,14%.

continua após publicidade

Na agenda de indicadores, os estoques no atacado dos EUA avançaram 2,2% em dezembro ante novembro, ante expectativa de alta de 2,1% dos analistas. Além disso, dirigentes do Fed se pronunciaram. Raphael Bostic (Atlanta) disse que pode haver "três, talvez quatro" altas de juro no país neste ano. Já a presidente da distrital de Cleveland, Loretta Mester, disse que ainda vê riscos de alta nos preços, além de reiterar apoio a uma elevação de juro em março, dizendo que o aperto monetário pode ser acelerado.

Entre ações em foco, Chipotle subiu 10,20%, após publicar balanço que agradou. Também depois de resultados, Lyft avançou 6,80%.

A Capital Economics diz em relatório a clientes que não espera um salto no S&P 500, após a fraqueza mostrada em janeiro, mas projeta que o índice chegará ao fim deste ano acima do nível atual. A expectativa da consultoria é que os juros dos Treasuries avancem, com o aperto monetário do Fed, mas não tanto a ponto de prejudicar a trajetória do mercado acionário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta, com Nasdaq em destaque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!