MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta, com máximas na reta final e bancos apoiando quadro

Os mercados acionários de Nova York registraram ganhos, nesta terça-feira. Os índices chegaram a oscilar sem sinal único em parte do dia, com balanços corporativos no radar, mas prevaleceu o sinal positivo na maioria dos setores, com o financeiro entre os

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2022, 18:24:00 Editado em 08.02.2022, 18:30:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os mercados acionários de Nova York registraram ganhos, nesta terça-feira. Os índices chegaram a oscilar sem sinal único em parte do dia, com balanços corporativos no radar, mas prevaleceu o sinal positivo na maioria dos setores, com o financeiro entre os destaques e máximas dos índices nos minutos finais de negócios.

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou em alta de 1,06%, em 35.462,78 pontos, o S&P 500 avançou 0,84%, a 4.521,54 pontos, e o Nasdaq subiu 1,28%, a 14.194,45 pontos.

Em dia de avanço dos juros dos Treasuries, o setor financeiro se saiu bem. Entre ações de bancos importantes, Citigroup subiu 1,15%, JPMorgan teve ganho de 1,88% e Wells Fargo, de 2,48%. Papéis de tecnologia também exibiram em geral movimento positivo, com a ação da Apple em alta de 1,85% e a da Microsoft, de 1,20%. No setor industrial, Boeing subiu 0,64%, ajudando o índice Dow Jones a exibir ganhos.

continua após publicidade

Já papéis de energia amargaram quadro negativo, em dia de baixa do petróleo. ExxonMobil recuou 2,59% e Chevron, 1,52%. Além disso, Pfizer teve queda de 2,83%, após publicar balanço trimestral com números abaixo do esperado pelo mercado.

Na semana, há expectativa pela publicação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA de janeiro, nesta quinta-feira. O mais recente sinal da inflação, que deve vir forte segundo analistas, pode influenciar a política monetária e, consequentemente, o apetite dos investidores por ações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta, com máximas na reta final e bancos apoiando quadro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!