MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta, com investidor de olho em negociações por pacote

As bolsas de Nova York fecharam em alta, em uma sessão marcada por expectativas a respeito das negociações por um novo pacote fiscal nos Estados Unidos. Com indícios de não haver um acordo, as bolsas chegaram a operar no negativo, mas se recuperaram. O bo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2020, 18:10:00 Editado em 01.10.2020, 18:17:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em alta, em uma sessão marcada por expectativas a respeito das negociações por um novo pacote fiscal nos Estados Unidos. Com indícios de não haver um acordo, as bolsas chegaram a operar no negativo, mas se recuperaram. O bom desempenho de tecnologia levou a Nasdaq a fechar com a maior alta dentre os principais índices.

continua após publicidade

O Dow Jones encerrou o pregão com avanço de 0,13%, a 27.816,90 pontos. O S&P 500 subiu 0,53%, a 3.380,80 pontos. O Nasdaq se elevou 1,42%, a 11.326,51 pontos.

Ao longo do dia, diversos atores enviaram sinalizações sobre o pacote de estímulos, no geral sugerindo que não haveria um acordo entre republicanos e democratas. O líder do Partido Democrata no Senado, Chuck Schumer, afirmou que não há entendimento entre a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e a Casa Branca, cuja porta-voz chegou a afirmar que Pelosi não estaria sendo "séria" durante as tratativas.

continua após publicidade

"Outubro é tradicionalmente um dos meses mais voláteis para as ações. Estima-se que as oscilações sejam 1% maiores neste mês do que em qualquer outro mês", afirma a BK Assets, que coloca o pacote de estímulos nos EUA como um dos fatores "não resolvidos". Com a eleição presidencial de 2020 em novembro, "a chance de grandes oscilações em ações é ainda maior", completa a consultoria.

"A saúde da economia dos EUA está em foco amanhã, com o payroll, que pode decidir como as ações serão negociadas em outubro", projeta a BK Assets.

Em tecnologia, a grande maioria das ações fechou o dia em alta. A tendência foi seguida por Facebook (+1,81%), Amazon (2,30%), Netflix (5,50%), Alphabet (+1,52%) e Twitter (+4,94%).

Em dia de baixas no petróleo, com a commodity se desvalorizando mais de 3% em Nova York e Londres, as empresas do setor tiveram perdas nas ações. A Chevron recuou 2,19%, e a Exxon Mobil caiu 3,47%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta, com investidor de olho em negociações por pacote"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!