MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta, com foco em estímulo fiscal e balanços

As bolsas de Nova York fecharam com ganhos, após pregão no qual se alternaram entre altas e quedas. As negociações de um novo pacote fiscal estiveram no radar, embora ainda sem uma solução sobre o assunto, e investidores também monitoraram balanços corpor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2020, 17:27:00 Editado em 22.10.2020, 17:35:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam com ganhos, após pregão no qual se alternaram entre altas e quedas. As negociações de um novo pacote fiscal estiveram no radar, embora ainda sem uma solução sobre o assunto, e investidores também monitoraram balanços corporativos.

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,54%, em 28.363,66 pontos, o S&P 500 subiu 0,52%, a 3.453,49 pontos, e o Nasdaq avançou 0,19%, a 11.506,01 pontos.

A presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, voltou a mostrar otimismo sobre a chance de um acordo sobre mais estímulos nesta quinta-feira, ao dizer que as conversas têm avançado.

continua após publicidade

Já o diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse que há ainda "divergências significativas" entre as partes e comentou que o tempo está passando, o que dificulta um acordo antes da eleição de 3 de novembro.

A questão fiscal segue no radar e havia também expectativa pelo debate entre o presidente Donald Trump e seu rival, Joe Biden, nesta noite.

Além disso, o avanço da covid-19 em partes do país, como o Meio-Oeste, está no radar, já que pode significar à frente novas interrupções na atividade e prejudicar a confiança.

continua após publicidade

A TD Securities destaca o quadro na região citada, ao lembrar que no Meio-Oeste ocorre aumento não apenas nas taxas de casos positivos para o vírus, mas também nas hospitalizações.

No setor corporativo, a ação da AT&T subiu 5,88%, após balanço que agradou o mercado, e Coca-Cola teve ganho de 1,38% após seus resultados.

American Airlines subiu 3,18%, depois de balanço com prejuízo no terceiro trimestre e resultado inferior ao projetado por analistas, mas com reação do papel ao longo do dia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta, com foco em estímulo fiscal e balanços"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!