MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta com expectativa por balanços de techs e PIB

As bolsas de Nova York fecharam o pregão desta quinta-feira em alta, com recuperação parcial da queda de 3% do sessão anterior, em meio à expectativa de investidores pelos balanços de grandes empresas de tecnologia e comunicação como Apple, Amazon, Alphab

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.10.2020, 17:19:00 Editado em 29.10.2020, 17:29:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam o pregão desta quinta-feira em alta, com recuperação parcial da queda de 3% do sessão anterior, em meio à expectativa de investidores pelos balanços de grandes empresas de tecnologia e comunicação como Apple, Amazon, Alphabet, Facebook e Twitter. O otimismo também foi apoiado por um crescimento maior do que o esperado do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no terceiro trimestre de 2020.

continua após publicidade

O Dow Jones subiu 0,52%, a 26.659,11 pontos, o S&P 500 avançou 1,19%, a 3.310,11 pontos, e o Nasdaq registrou alta de 1,64%, a 11.185,59 pontos.

Perto do horário de fechamento, o índice de volatilidade VIX, conhecido como o termômetro do medo em Wall Street, recuava 8,76%, a 36,79 pontos, após ter atingido 40 pontos na quarta pela primeira vez desde junho.

continua após publicidade

Depois de iniciarem o pregão sem direção única, os índices acionários entraram em rali à tarde, impulsionados pelos setores de serviços de comunicação e de tecnologia, que registraram altas de 2,86% e 1,89%, respectivamente, no S&P 500.

As ações da Apple subiram 3,71%, as da Amazon avançaram 1,52% e as da Alphabet ganharam 3,05%. Os papéis de Facebook e Twitter, por sua vez, registraram ganhos de 4,92% e 8,04%, respectivamente. Entre as empresas que divulgaram balanço antes da abertura do mercado, Moderna subiu 8,43%.

O apetite por risco em NY também foi apoiado pela divulgação do PIB dos EUA, que cresceu a uma taxa anualizada de 33,1% no terceiro trimestre do ano, depois de ter sofrido retração de 31,4% nos três meses anteriores. O resultado veio acima da mediana de estimativas consultadas pelo Projeções Broadcast, que apontava avanço de 32%. Os pedidos semanais de auxílio-desemprego, por sua vez, caíram 40 mil, a 751 mil.

continua após publicidade

"A recessão econômica acabou oficialmente, mas muitos não estão prosperando, estão apenas sobrevivendo", comenta o economista-chefe do MUFG Union Bank, Chris Hupkey. Ele também alerta para a escalada da pandemia de covid-19 no país, que pode impactar novamente a atividade.

"O crescimento deve desacelerar acentuadamente no quarto trimestre, e novos casos de covid representam um risco de queda para projeção de crescimento anualizado do PIB de 6,1% para o quarto trimestre", dizem analistas do banco Wells Fargo.

Em Washington, a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, pediu o retorno das negociações entre democratas e republicanos sobre um novo pacote fiscal. O diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Larry Kudlow, porém, disse que o comportamento da oposição "sugerem que não há esperança de um compromisso" por mais estímulos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta com expectativa por balanços de techs e PIB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!