MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta, com energia em destaque e eleição na Geórgia

As bolsas de Nova York fecharam com ganhos, nesta terça-feira. O setor de energia se destacou, em dia de avanço forte do petróleo, e o papel da Boeing teve recuperação, apoiando o Dow Jones. Além disso, investidores monitoraram o segundo turno eleitoral n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.01.2021, 18:48:00 Editado em 05.01.2021, 18:56:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam com ganhos, nesta terça-feira. O setor de energia se destacou, em dia de avanço forte do petróleo, e o papel da Boeing teve recuperação, apoiando o Dow Jones. Além disso, investidores monitoraram o segundo turno eleitoral na Geórgia, que definirá qual partido estará no comando do Senado americano nos dois primeiros anos do governo do presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden.

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,55%, em 30.391,60 pontos, o S&P 500 subiu 0,71%, a 3.726,86 pontos, e o Nasdaq avançou 0,95%, a 12.818,96 pontos.

Os mercados acionários abriram em alta, sem muito impulso, com investidores à espera de notícias da política. O Partido Democrata precisaria vencer as duas cadeiras em disputa no segundo turno de hoje na Geórgia para controlar o Senado em Washington. Caso contrário, o Partido Republicano seguirá com o comando da Casa.

continua após publicidade

A Câmara dos Representantes se manteve sob controle democrata, na disputa do ano passado. Com isso, o Senado passa a ser crucial para eventuais novos pacotes de estímulo fiscal e também para pautas almejadas pelos democratas, como elevação de impostos e regulações. Alguns analistas, como do Rabobank, sustentaram em relatório nesta terça que o impasse pode ser benéfico para os mercados em geral, mantendo o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) ativo para apoiar o quadro. Já outros destacaram o fato de que um Senado democrata significaria mais estímulo fiscal, apoiando a economia.

Ao longo do dia, o setor de energia se destacou nas bolsas. A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) mostrou postura cautelosa sobre a demanda, no quadro ainda de retomada fraca da atividade, e a Arábia Saudita anunciou um corte extra, o que apoiou a commodity. Ações do setor subiram, com ExxonMobil em alta de 4,82%, Chevron de 2,70% e ConocoPhillips, de 5,74%.

Boeing foi outro destaque, em alta de 4,40%, recuperando-se em grande medida de um tombo no dia anterior. Entre os bancos, Goldman Sachs subiu 2,24% e Citigroup, 2,54%. Já os papéis de China Telecom (+8,83%), China Mobile (+9,27%) e China Unicom Hong Kong (+11,82%) tiveram ganho forte, após a Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) recuar de decisão da semana passada e dizer que não planeja mais excluir as três gigantes do setor de telecomunicações de sua listagem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta, com energia em destaque e eleição na Geórgia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!